Artur Luiz Andrade   |   17/03/2015 19:52

Agências de viagens são maior canal para Alitalia

O chief comercial officer da Alitalia, Ariodante Valeri, em visita ao Brasil acompanhando o CEO Silvano Cassano, disse ao Portal PANROTAS que as agências de viagens são o principal canal de vendas da companhia aérea. Na Europa, o percentual é de 65%. “Aqui no Brasil bem mais”, afirmou.

O chief comercial officer (CCO) da Alitalia, Ariodante Valeri, em visita ao Brasil acompanhando o CEO Silvano Cassano, disse ao Portal PANROTAS que as agências de viagens são o principal canal de vendas da companhia aérea. Na Europa, o percentual é de 65%. “Aqui no Brasil bem mais”, afirmou.

“Não podemos e não iremos ignorar os canais web, mas nosso objetivo é fortalecer as equipes comerciais no Brasil, para termos mais executivos dando suporte aos agentes de viagens em outras cidades além do Rio e São Paulo”, anunciou o CCO. Segundo ele, a Alitalia está competitiva, tendo reduzido tarifas este ano por conta do câmbio e é uma das poucas a oferecer parcelamento em dez vezes sem juros.

No ano passado, 330 mil passageiros foram transportados pela Alitalia de/para o Brasil.

O presidente Silvano Cassano destacou os investimentos em melhorias nos produtos da companhia (classe executiva, wi-fi em todas as aeronaves, nova logomarca) e afirmou que até 2017 a Alitalia tem o compromisso de dar lucro e se tornar uma empresa cinco estrelas.

“Queremos que os agentes de viagens e seus clientes continuem escolhendo a Alitalia como a melhor opção para a Itália e também de lá para o restante da Europa, a Ásia e outros destinos em parceria com a Air France-KLM, outros membros da Skyteam e a Etihad”. A entrada da Etihad como dona de 49% da Alitalia, segundo Cassano, não afeta a relação da empresa com a Skyteam e a Air France-KLM. “No Brasil, já trabalhamos como um time só e vamos intensificar as sinergias com a Air France-KLM”, disse Ariodante Valeri.

Tópicos relacionados