Gol libera embarque de cães e gatos na cabine de paxs

|

PANROTAS / Emerson Souza
Cães e gatos têm de estar em um contêiner e serem armazenados abaixo da poltrona
Cães e gatos têm de estar em um contêiner e serem armazenados abaixo da poltrona
Desde ontem (11), cães e gatos passaram a poder embarcar na cabine de passageiros da Gol em voos domésticos, desde que atendendo a requisitos indicados pela aérea. É necessário que os pets estejam dentro do kennel (contêiner) com espaço suficiente para que o animal possa dar uma volta completa em torno de si. Esse recipiente terá de ser acomodado abaixo da poltrona.

A Gol aceitará todos as raças de cães ou gatos, com idade mínima de quatro meses e peso máximo de 10 quilos (incluindo o kennel). Os passageiros com animais de estimação não poderão ser acomodados em saídas de emergência ou primeira fileira, e não será permitido mais de um animal ou criança na mesma fileira.

“Os animais de estimação são hoje considerados parte da família e seus donos querem estar mais próximos deles, e isso inclui também o momento da viagem”, afirma o diretor de Produtos da Gol, Paulo Miranda. “Pensando em atender esta necessidade, reformulamos serviços e processos para oferecer mais esta conveniência aos nossos clientes, dando a eles a oportunidade de viajar do seu jeito.”

De acordo com a Anac, o dono do animal também deve apresentar atestado de sanidade do pet, fornecido pela Secretaria de Agricultura Estadual, Posto do Departamento de Defesa Animal ou por médico veterinário. O documento deve ser apresentado no embarque com no máximo 72 horas após a emissão e precisa ter validade de dez dias.

Para mais informações, acesse o link: http://www.voegol.com.br/pt-br/viaje-sem-duvidas/viaje/passageiros-especiais/Paginas/animais-de-estimacao.aspx ou entre em contato com a Central de Atendimento da Gol.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA