Danilo Teixeira Alves   |   05/06/2015 11:54

Alitalia muda logomarca e lança nova pintura de aviões

A Alitalia apresentou hoje sua nova marca, pintura de aeronaves e identidade visual para seus funcionários, imprensa de todo o mundo, e principais públicos de interesse de negócios e institucionais.

A Alitalia apresentou hoje nova marca, pintura de aeronaves e identidade visual para os funcionários e principais públicos de interesse de negócios e institucionais. As novidades foram anunciadas durante um grande evento no Aeroporto Fiumicino de Roma, para mais de 1,5 mil pessoas, além do primeiro-ministro italiano Matteo Renzi.

"Essas novidades representam um marco importante na história de uma das mais emblemáticas marcas italianas no mundo", disse o presidente da Alitalia, Luca Cordero di Montezemolo. A principal mudança na pintura das aeronaves será a retirada da faixa verde da fuselagem. No centro da nova pintura está uma cauda tricolor maior em `A´, que serve como uma representação da bandeira italiana em todo o mundo.

"O que vemos aqui hoje é um clássico estilo italiano projetado para o futuro com modernidade e frescor. Trata-se de reconectar a Alitalia com a Itália, e promover a Itália no mundo. Toda a nossa empresa dedica-se a trabalhar em conjunto para fazer isso acontecer", completou Montezemolo.

Para o vice-presidente da Alitalia e presidente e CEO da Etihad Airways, James Hogan, a antiga Alitalia foi uma grande marca, mas uma empresa com desafios. “Agora estamos bem preparados para ver o renascimento desta companhia aérea icónica, em uma nova era de sucesso comercial”, apostou.

A nova pintura do Airbus A330 recebeu o nome Artemisia Gentileschi, em homenagem a uma artista italiana. A aeronave A330-200 irá operar o seu primeiro voo de Roma para Abu Dhabi em 5 de junho e voltará para Milão.

Tópicos relacionados