Danilo Teixeira Alves   |   23/06/2015 21:24

Voo da Gol para Mendoza tem boa ocupação em julho

O 17º destino internacional operado pela Gol a partir do dia 4 de julho, Mendoza, na Argentina, ganhou mais um evento de promoção na noite de hoje.

Mendoza, o 17º destino internacional operado pela Gol a partir do dia 4 de julho, ganhou mais um evento de promoção na noite de hoje. Comandado pela subsecretária de Promoção Turística de Mendoza, Alejandra Kapacioli, e pelo diretor comercial da Gol, Fábio Mader, o encontro, realizado no Intercontinental São Paulo, reuniu agentes de viagens, executivos das principais operadoras do País, representantes de entidades e mais de dez empresas do destino argentino.

Alejandra definiu o voo como fundamental para que o visitante chegue à província com toda a comodidade. “É algo que esperávamos por muito tempo. Hoteleiros, receptivos e operadores de Mendoza estão entusiasmados com o voo da Gol e acreditam que a frequência levará um número bem maior de turistas brasileiros”, afirmou. A Gol será a única empresa brasileira e da América do Sul a fazer um voo direto entre Mendoza e o Brasil.

Com a inauguração da rota, a aérea passa a ser reconhecida como a companhia com maior número de voos ligando os dois países, com 76 frequências semanais para Buenos Aires (Ezeiza e Aeroparque), Córdoba, Rosário e agora Mendoza. As passagens já estão à venda pelos canais da companhia e, de acordo com Mader, a comercialização está bem positiva e dentro do esperado. “Para o dia 4 de julho praticamente não há mais assento disponível. Na segunda quinzena do mês, a procura está ainda maior. Percebemos que a venda da temporada de inverno começou tardia, mas começou”, anunciou o executivo.

A Gol terá dois voos partindo do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, às quartas-feiras e sábados, com destino ao Aeroporto Internacional Gobernador Francisco Gabrielli. De São Paulo para Mendoza, o voo 9316 decolará às 10h10 e pousa às 14h. No sentido inverso, a decolagem vai acontecer às 16h45 e chegar às 20h. A rota será realizada por aeronaves Boeing 737-800, configuradas nas classes Comfort ou Econônomica, com serviço de bordo gratuito.

O DESTINO
De acordo com Rodrigo Lemos, do Ministério do Turismo de Mendoza, a região “é um destino para o ano inteiro”. “Nós fomos a província argentina que mais investimos em publicidade nos últimos meses, marcando presença em feiras importantes do setor como a Adventure, WTM e Venda Argentina, além do fortalecimento de relações institucionais com a Braztoa e Inprotur”, afirmou.

Lemos destacou ainda que o Brasil é o segundo maior emissor de turistas internacionais para Mendoza, ficando atrás apenas do Chile. Em uma pesquisa encomendada pelo Ministério do Turismo de Mendoza, foi constatado que 69% dos brasileiros que visitam o destino embarcam em família e 93% buscam as primeiras informações acerca da região na internet. O estudo apontou ainda que vinho e gastronomia são o que mais atrai o brasileiro para Mendoza.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Danilo Teixeira Alves

Danilo Teixeira Alves tem 6690 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS