Renê Castro   |   16/07/2015 17:21

Delta cancela pedidos de 60 aeronaves; saiba mais

Durante teleconferência sobre os resultados da empresa no segundo trimestre, o diretor-executivo da Delta, Richard Anderson, afirmou que a aérea desistiu de comprar 40 Boeing 737-900 e 20 Embraer E-190.

Durante teleconferência sobre os resultados da empresa no segundo trimestre, o diretor-executivo da Delta, Richard Anderson, afirmou que a aérea desistiu de comprar 40 Boeing 737-900 e 20 Embraer E-190. O valor da compra estava estimado em cerca de US$ 4 bilhões.

A decisão da Delta é resultado de uma negociação fracassada com o sindicato de pilotos, que rejeitou o acordo trabalhista para operação dos novos equipamentos por três anos. O investimento tinha como objetivo modernizar a frota e substituir aeronaves antigas.

Quando anunciou a compra das modelos (leia aqui), a companhia afirmou que o novo contrato de trabalho com os pilotos já estava fechado e incluía aumentos na base salarial para tripulação de cabine, além de oferecer oportunidades adicionais na carreira para pilotos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Renê Castro

Renê Castro tem 3062 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS