Artur Luiz Andrade   |   24/08/2015 08:47

Presidente da Etihad defende investimentos na Alitalia

Ao participar de um evento em Rimini, na Itália, em debate sobre a importância econômica do país, o presidente da Etihad, James Hogan, disse que o investimento feito pela empresa árabe na Alitalia, no ano passado, "revitalizou a empresa nacional da Itália e definiu um novo curso rumo à lucratividade

Ao participar de um evento em Rimini, na Itália, em debate sobre a importância econômica do país, o presidente da Etihad, James Hogan, disse que o investimento feito pela empresa árabe na Alitalia, no ano passado, "revitalizou a empresa nacional da Itália e definiu um novo curso rumo à lucratividade sustentável". Segundo ele, a Alitalia é uma empresa com grande tradição e com reconhecimento global de marca, mas "com os anos perdeu seu caminho e tornou-se um negócio desafiador".


A Etihad Airways investiu 560 milhões de euros e adquiriu 49% da Alitalia, 75% do programa Mille MIglia in a multi-lev e cinco pares de slots em Heathrow/Londres. O compromisso da Etihad foi o maior entre outros investidores, que aportaram cerca de 300 milhões de euros na recuperação da empresa italiana.

“A aviação é uma indústria global e nao local. Como outras tantas indústrias, a aviação deveria ter acesso a fundos de investimento global para poder oferecer o capital necessário ao crescimento eficiente e à manutenção de sua competitividade", disse Hogan, afirmando ainda que o investimento global "não é uma ameaça e sim uma corda salva-vidas e um energizador, que pode apenas ser bom para a aviação, as economias e os empregos na Europa".

"Não vamos esquecer que ninguém queria investir na Alitalia, mas nós vemos um grande futuro para a empresa e estamos comprometidos em trabalhar com os demais acionistas, e com a companhia, para ajudar a reconstrui-la como uma marca premium e um negócio lucrativo", continuou. Hogan estipulou em três anos o prazo para a empresa voltar a ser rentável. No primeiro ano (2015) a meta é diminuir as perdas. Em 2016, atingir o break even e em 2017 chegar ao lucro.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18750 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.