Maria Izabel Reigada   |   26/09/2015 12:02

Chilena Sky Airlines adota modelo low cost/low fare

Aos 13 anos, a companhia aérea chilena Sky Airlines, que ficou mais conhecida no Brasil em abril do ano passado, ao iniciar voos para São Paulo, está em transformação.

Aos 13 anos, a companhia aérea chilena Sky Airlines, que ficou mais conhecida no Brasil em abril do ano passado, ao iniciar voos para São Paulo, está em transformação. E, segundo o sub-gerente de Vendas Internacionais da empresa, Sebastián Echeverría, as mudanças começam em dezembro, quando a aérea assumirá a filosofia low cost/low fare. “Queremos transformar a empresa na primeira companhia aérea low cost do Chile. Seremos pioneiros lá”, conta. “O Chile tem política de céus abertos e é importante começar isso antes que observem esse potencial no mercado chileno e uma estrangeira opere desse modo”, diz.

A mudança estratégica já está sendo comunicada no Chile, segundo o chefe de Desenvolvimento de Segmento, Daniel Olivares. E, agora, começa a ser divulgada por aqui. Em dezembro, segundo os executivos, a empresa já terá mudanças nas refeições a bordo. “Estamos praticando algumas tarifas que já permitirão aos passageiros descobrirem os benefícios da low cost. Na rota para São Paulo, temos tarifas a US$ 98”, disse. Com dois voos diários entre São Paulo e Santiago, a Sky aposta nos turistas de lazer e étnicos. “Temos alcançado ocupação de 90% com essa aposta”, completa.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Maria Izabel Reigada

Maria Izabel Reigada tem 8440 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS