Roberta Queiroz   |   26/11/2015 11:26

Série: O lado “cool” das aéreas – Air France-KLM

KLM já transformou aeronave em acomodação Airbnb

Se você já procurou hospedagem no site do Airbnb, com certeza encontrou casas, apartamentos, castelos, vilas e lugares mal-assombrados. Graças à KLM, os viajantes também puderam encontrar um avião como alternativa. Isso mesmo. Em parceria, as duas empresas transformaram uma das aeronaves MD-11 da companhia em um apartamento totalmente decorado. O aeroporto de Schiphol, em Amsterdã (Países Baixos), acolheu a acomodação em dezembro do último ano.

LEIA TAMBÉM
Série: O lado “cool” das aéreas – Avianca
Artigo: E se sua profissão acabar?

De acordo com o diretor de Comunicação e Marketing da Air France-KLM, German Carmona, ações como essa pretendem aproximar marca e cliente por meio da tecnologia, música, arte, cultura e do design. “Com campanhas inovadoras e descoladas, construímos e reforçamos nossas marcas por meio de diferentes estratégias, e não apenas via publicidade tradicional, atingindo, assim, diferentes públicos de forma positiva.”

Para marcar o início da parceria, a KLM filmou uma das primeiras famílias a experimentar o espaço. O casal holandês e seus filhos gêmeos receberam cartas e pizza, além de um milhão de visualizações no Youtube.

Vale a pena conferir:

[^cmsVideo cms_id="ojdfIaYAMKg" cms_width="" cms_height=""^]

FRANÇA SEM SAIR DE CASA
Neste mesmo ano, os passageiros da Air France puderam explorar a Cidade Luz com o lançamento da Paris Do It Yourself. Após selecionar sexo, categoria de voo e passeios favoritos (de forma bastante divertida, por sinal), o site gera um vídeo com roteiro exclusivo. Navegue clicando aqui e conheça o projeto.

SEGURANÇA BLUE
Os vídeos de segurança não ficaram de fora das ações “cool” das companhias. Desde 1º de novembro, azulejos feitos a partir da técnica Delt Blue fazem parte do filme. Os azulejos pintados de azul e branco são fabricados por artesãos holandeses há mais de 400 anos e, coincidentemente, casam com a identidade visual da aérea.

“Para a Air France-KLM, defender a criação contemporânea é uma tradição”, destacou Carmona. “Cada marca inova ao desenvolver ações alinhadas ao posicionamento que carrega suas respectivas essências, como a arte francesa de viajar da Air France e a vertente hipster holandesa da KLM.”

Atenção aos detalhes:
[^cmsVideo cms_id="RGVlLZujgA4" cms_width="" cms_height=""^]

PASSOS FRANCESES
Pelo visto, o inusitado chegou para ficar. No último dia 10, a Air France anunciou uma parceria com o artista Jon One. A obra do pintor nas cores da bandeira francesa irá estampar uma aeronave B777. O avião vermelho, azul e branco fará seu primeiro voo entre Paris e Nova York e servirá as rotas internacionais da companhia por um ano.



“Os resultados das campanhas com esse perfil posicionam positivamente as marcas em diversos segmentos, e não só na aviação e no Turismo”, explica o diretor. “É gratificante ter a KLM como referência mundial de todas as indústrias em atendimento e relacionamento pelas mídias sociais”, completa ele.

Lembre-se: no álbum abaixo você pode conferir mais fotos do avião-apartamento da KLM.

Tópicos relacionados