Movida

Henrique Santiago   |   18/12/2015 13:05

Empresa cria assentos do lado externo do avião; entenda

A empresa de engenharia Windspeed Technologies produziu o “revolucionário” conceito Skydeck, no qual foi elaborada uma cabine de luxo para dois passageiros com sistema de entretenimento de bordo.

PANROTAS / Emerson Souza
Imagine voar com essa vista (Divulgação/Windspeed)
Imagine voar com essa vista (Divulgação/Windspeed)
Você viajaria do lado fora de avião? De bate-pronto, a resposta é certamente não. E se tivesse todo luxo e todas as pompas da classe executiva em voo no qual você consegue ter uma ampla visão do céu? Provavelmente pensaria duas vezes antes de responder. Este projeto, acredite ou não, é realidade.

A empresa de engenharia Windspeed Technologies produziu o “revolucionário” conceito Skydeck, no qual foi elaborada uma cabine de luxo para dois passageiros com sistema de entretenimento de bordo. A proteção é feita por uma redoma transparente. O acesso é feito por meio de uma escada ou por um elevador que posiciona os viajantes na parte externa do jato.

[^cmsVideo cms_id="c5IAmNXMkUg" cms_width="" cms_height=""^]

A empresa afirma que o Skydeck pode ser instalado em uma variedade de aeronaves, de fuselagem larga a pequenos jatos executivos, sendo recomendada a implementação de assento individual em modelos menores. “Para as companhias aéreas seria uma fonte adicional de renda, assim que passageiros poderiam ser cobrados em base de pay-per-view”, justificou a empresa.

Para a instalação do serviço seria necessária uma série de modificações na aeronave, como na estrutura da fuselagem e na criação de novos sistemas elétricos. Projetada para suportar todas as condições de carga, a exemplo de colisão de pássaros, o Skydeck ainda passará por melhorias.

[^cmsVideo cms_id="cLZg-gfLgcI" cms_width="" cms_height=""^]

O dossel, ou seja, a parte superior da cabine pode ser coberta de névoa em razão da condensação da superfície. Isto seria resolvido com a aplicação de um filme anticondensação na área. O material resistente seria construído nos moldes de aviões supersônicos de caça.

Com toda essa ideia de exclusiva, imagine quanto deve custar uma poltrona Skydeck. Dá para pagar com milhas? Enfim, você se aventuraria em um voo como este?

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias