Diego Verticchio   |   26/01/2016 16:28

Condor abre operação no Rio para "fugir" do corporativo

Os voos saem às terças e sábados do Galeão, às 15h. Alem do Rio, a companhia opera um voo por semana de Salvador, Recife e Fortaleza - todos os voos para o hub da empresa aérea, em Frankfurt

Chegar a Alemanha a partir do Rio de Janeiro está mais fácil desde o final de dezembro. Além da Lufthansa, a Condor também está operando para Frankfurt com duas frequências semanais com um B767-300 divididos em business, premium economy e econômica. Os voos saem às terças e sábados do Galeão, às 15h. Alem do Rio, a companhia opera um voo por semana de Salvador, Recife e Fortaleza - todos os voos para o hub da empresa aérea, em Frankfurt.

Operando no Brasil há cinco anos, a Condor chega ao Rio de Janeiro buscando cada vez mais passageiros a lazer. A capital fluminense foi uma escolha pensada para atingir justamente este público. "São Paulo é um mercado competitivo e muito voltado para o corporativo, Rio já é mais nosso foco", afirmou o diretor da Condor para América Latina, Espanha e Portugal, Carsten Sasse.

Ainda sem escritório no Brasil, a Condor é representada pela Aviareps, que tem Marcelo Kaiser como diretor. Com experiência na área (Kaiser foi diretor da US Airways), o dirigente destacou os diferencias da companhia aérea, como aeronaves recém reformadas, a capilaridade de voos a partir de Frankfurt e as parcerias.

"No Brasil temos parcerias com a Gol, o que nos faz chegar em todos os Estados brasileiros. Além disso, a Condor pertence a Thomas Cook Group, que conta com outra três companhias aéreas regulares com sedes no Reino Unido, Bélgica e Escandinávia, permitindo uma rápida conexão. Estamos muito bem servidos na Europa", garante.

LAZER
Com foco no Lazer, a Condor oferece a partir da Europa diversas frequências para o Caribe, com destaque para Punta Cana e Cuba. Na América do Sul o Brasil é o único País onde a empresa se faz presente.

No País o foco segue sendo lazer e além do Rio, Salvador, Recife e Fortaleza, a empresa estuda colocar um voo semanal para Natal. O diretor para América Latina, Espanha e Portugal, Carsten Sasse acredita no potencial do destino.

"Hoje nossos voos para o Nordeste têm uma ocupação média em torno de 91%, enquanto que os voos do Rio estão batendo os 80%. A grande maioria (70%) é de europeu, que consome muito o Nordeste. E Natal é um ponto próximo e ideal para os europeus curtirem as férias", concluiu.

CONTATOS
A Condor no Brasil é representada pela Aviareps e conta com um executivo de contas baseado em São Paulo. A empresa estuda a contratação de um executivo exclusivo para o Rio, mas esta decisão ficará para depois do Carnaval.

Os contatos dos executivos são: Josué Silva - jsilva@aviareps.com; Marcelo Kaiser - mkaiser@aviareps.com; Carsten Sasse - carsten.sasse@condor.com.

Tópicos relacionados