Karina Cedeño   |   22/01/2016 13:24

Obras no Aeroporto Tabatinga (AM) são entregues hoje

Hoje serão entregues pela Infraero as obras de ampliação do terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Tabatinga (AM), que teve o espaço aumentado de 1.065 para 5.221 metros quadrados.

Hoje serão entregues pela Infraero as obras de ampliação do terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Tabatinga (AM), que teve o espaço aumentado de 1.065 para 5.221 metros quadrados, ampliando também a capacidade operacional do aeroporto, de 600 mil para 2,3 milhões de passageiros/ano.

As reformas receberam investimento de R$ 20,4 milhões e oferecerão mais conforto aos passageiros, de acordo com o superintendente do Aeroporto de Tabatinga, Igor Romeu Batista de Souza.

“Os trabalhos modernizaram as instalações, garantindo mais comodidade aos passageiros e ampliando a capacidade do aeroporto para as futuras demandas da cidade de Tabatinga e da região do Alto Solimões (ambas em AM), que compreende mais quatro municípios do estado do Amazonas que não contam com infraestrutura aeroportuária”, afirma Souza.

Com a conclusão das obras, a área total das salas de embarque e desembarque passou de 238 para 1.166 metros quadrados, lembrando que a sala de desembarque também ganhou uma segunda esteira de restituição de bagagens. Além disso, a área de check-in foi ampliada, passando a contar com espaço para oito balcões de atendimento.

A área comercial do terminal de passageiros também foi expandida e conta agora com 24 novos espaços, incluindo uma nova praça de alimentação, cujo processo de licitação deve ser iniciado em fevereiro.

Tópicos relacionados