Paula Daidone   |   12/02/2016 18:29

Cinema é a nova tendência em aeroportos do mundo

Uma nova tendência está sendo incorporada à aeroportos do mundo inteiro: a instalação de salas de cinema em suas dependências. C

Uma nova tendência está sendo incorporada aos aeroportos espalhados pelo mundo: a instalação de salas de cinema em suas dependências. Com intuito de oferecer mais entretenimento aos viajantes (que chegam a passar horas nos terminais esperando por seus voos), a ideia foi absorvida prontamente por terminais da Ásia e vem ganhando cada vez mais adeptos nos Estados Unidos.

Exemplo é o novo projeto do Aeroporto Internacional de Portland, nos Estados Unidos. A administradora do terminal assinou uma parceria com o Hollywood Theater e juntos estão desenvolvendo um cinema ao estilo vintage. A sala exibirá produções de cineastas locais e filmes que mostram o que a região tem a oferecer aos turistas. A inauguração está prevista para março de 2016.

O primeiro terminal norte-americano a ter seu próprio cinema foi o Aeroporto de Minneapolis. O complexo tem uma pequena sala próxima ao portão C18, operando 24 horas por dia, que exibe filmes de arte. De forma similar, o Aeroporto Internacional de Miami introduziu no ano passado um cinema itinerante, com clássicos do cinema mudo.

Na Ásia, há anos, os passageiros contam com esse tipo de entretenimento. O aeroporto de Singapura, por exemplo, possui duas salas de cinema, uma no terminal dois e outra no três, que funcionam 24 horas por dia e exibem uma grande variedade de filmes novos e lançamentos com entrada gratuita.

Hong Kong conta com a primeira sala Imax em um aeroporto, com exibição de filmes 2D e 3D, e, em 2013, o Indira Gandhi Internacional na Índia inaugurou um cinema 6D completo, com assentos que se movem e 21 tipos de efeitos especiais.

Tópicos relacionados