Rafael Faustino   |   17/02/2016 10:41

Vendas da CWT na América Latina caíram 7,8% em 2015

A Carlson Wagonlit Travel (CWT) anunciou hoje (16) o que considerou “sólidos resultados financeiros” em seus negócios, com um volume global de vendas de US$ 24,2 bilhões em 2015. As transações na América Latina, no entanto, caíram 7,8% no ano passado.

A Carlson Wagonlit Travel (CWT) anunciou hoje (16) o que considerou “sólidos resultados financeiros” em seus negócios, com um volume global de vendas de US$ 24,2 bilhões em 2015. As transações na América Latina, no entanto, caíram 7,8% no ano passado, fato que a companhia creditou à queda nas viagens de clientes do setor de energia e à recessão econômica no Brasil.

As vendas na Europa, no Oriente Médio e na África também diminuíram (1,2%), enquanto houve aumento de 1,1% na América do Norte. Nos resultados gerais, no entanto, a empresa comemorou principalmente as vendas de novos negócios, que chegaram a US$ 1,7 bilhão, mesmo em um momento ainda difícil para a economia global.

“O ano de 2015 foi difícil para a indústria em geral, dada a queda acentuada nos preços da energia e do petróleo. No entanto, obtivemos resultados sólidos”, afirmou o CEO da CWT, Douglas Anderson.

SATISFAÇÃO E TECNOLOGIA
Outro fator comemorado pela CWT foram seus índices de satisfação junto aos clientes. Segundo a empresa, houve satisfação de 90% dos gestores de viagens e de 88% dos viajantes, além de uma taxa de retenção de clientes de 94%. A empresa lembrou ainda que seu aplicativo de reserva de hotéis CWT To Go teve alta de 62% no número de registro de usuários, chegando a 560 mil.

Segundo o presidente e CEO da CWT, Douglas Anderson, soluções tecnológicas continuarão sendo o foco da companhia para seguir crescendo e agradando a clientela. “Tivemos também o lançamento mundial do CWT AnalytIqs, para relatar e gerenciar dados de viagem. Com isso, criamos ainda mais valor para o cliente", destacou.

Tópicos relacionados