Roberta Queiroz   |   09/03/2016 11:02

Iata: tráfego global cresce, mas Brasil tem queda de 4%

Em janeiro deste ano, a demanda global por viagens aéreas domésticas e internacionais registrou incremento de 7,1%, em relação ao mesmo período de 2015. Os dados fazem parte dos dados divulgados pela Associação Internacional do Transporte Aéreo (Iata).

Em janeiro deste ano, a demanda global por viagens aéreas domésticas e internacionais registrou incremento de 7,1%, em relação ao mesmo período de 2015. Os dados fazem parte do relatório divulgado pela Associação Internacional do Transporte Aéreo (Iata).

Na mesma base de comparação, a oferta de assentos nas aeronaves teve aumento de 5,6%. Assim, a taxa média de ocupação dos aviões alcançou 78,8%, uma alta de apenas 1,1 ponto percentual.

O Brasil apresentou o pior desempenho regional neste intervalo, com queda de 4,1% no fluxo de passageiros em voos domésticos. A oferta de assentos recuou 2,6% e a taxa média de aproveitamento das aeronaves teve redução de 1,3 ponto percentual.

Está é a sexta queda consecutiva dos números do País. “O tráfego doméstico permanece sob a pressão das dificuldades econômicas nas maiores economias da região, principalmente no Brasil, mas o forte crescimento da demanda internacional mostra poucos sinais de abrandamento”, informou o relatório.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Roberta Queiroz

Roberta Queiroz tem 1614 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS