Henrique Santiago   |   28/04/2016 15:30

"Rolim estaria muito orgulhoso", diz Claudia sobre Latam

Ao Portal PANROTAS, ela afirmou que o mesmo sentimento poderia ser aplicado ao fundador da companhia aérea brasileira, o Comandante Rolim Amaro


Henrique Santiago
Claudia Sender no escritório da Tam, na capital paulista

Com o anúncio do primeiro voo com a marca Latam Airlines para 5 de maio, a presidente da Tam, Claudia Sender, se mostrou emocionada por finalmente levar a “força da América Latina para o mundo”.

Ao Portal PANROTAS, ela afirmou que o mesmo sentimento poderia ser aplicado ao fundador da companhia aérea brasileira, o comandante Rolim Amaro. “Ele estaria muito orgulhoso. O Mauricio [Rolim, seu filho] disse a mesma coisa e eu compartilho da mesma opinião. O sonho dele era ter uma empresa latino-americana”, disse ela.

Depois de estrear a nova marca em três voos – São Paulo-Santiago, São Paulo-Brasília e Santiago Lima -, a presidente da Tam acredita que o brasileiro passará a conhecer melhor a nova empresa como uma só.

Ela explica o porquê da integração de ambas as marcas em dois passos essenciais. “A primeira razão é que o passageiro quando se depara com duas marcas, não consegue entender que aqui a gente tem um grande grupo com uma grande rede de voos. Se perguntar para um brasileiro: a Tam voa para a Austrália? Ele vai te responder que não. Mas a Lan voa. Hoje a gente pode dizer que a Latam voa para a Austrália. Se você perguntar para um chileno: ‘a Lan voa para Joanesburgo?’. A resposta é não. Mas a Latam vai voar”, exemplificou.

“A segunda grande razão são nossos colaboradores. Quando se quer construir uma cultura única, uma forma única de atuar, é muito difícil quando se tem o vermelho e azul, o lado de cá e o de lá. Agora somos todos Latam”, finalizou Claudia Sender.

Tópicos relacionados