Renê Castro   |   31/05/2016 11:26

Acionista de Azul e Tap planeja entrar na Virgin Australia

O grupo chinês HNA, detentor de 23,7% do capital da Azul e de 40% dos títulos da Tap, já está de olho em novo investimento. A empresa da vez é a Virgin Australia, segundo informações da Reuters.

Divulgação Virgin Australia

O grupo chinês HNA, detentor de 23,7% do capital da Azul e de 40% dos títulos da Tap, já está de olho em um novo investimento. A empresa da vez é a Virgin Australia, segundo informações da Reuters.

A expectativa é adquirir, inicialmente, 13% da empresa, com perspectiva futura de chegar a 19,99%. A injeção seria de US$ 114 milhões pela primeira parcela.

Os planos da divisão HNA Aviation incluem a criação de voos diretos entre China e Austrália, com direito a integração de programas de fidelidade e acordos de código compartilhado.

DÍVIDAS
A Virgin Australia vive hoje um momento de readequação das contas, por conta da expansão dos serviços fora do segmento low cost, em uma tentativa de competir com a Qantas Airways. O resultado da ação foi o acumulo de dívidas, que hoje atrapalham os planos futuros da companhia.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Renê Castro

Colaboração para o Portal PANROTAS

Renê Castro tem 3062 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!