Artur Luiz Andrade   |   05/05/2016 17:38

Etihad e Alitalia intensificarão parceria no Brasil

A partir de janeiro de 2017, quando a Alitalia deixa a joint-venture com Air France e KLM, a empresa italiana terá mais sinergias com a sua controladora, a Etihad Airways, em diversos mercados pelo mundo, incluindo o Brasil e a América do Sul.

ABU DHABI - A partir de janeiro de 2017, quando a Alitalia deixa a joint-venture com Air France e KLM, a empresa italiana terá mais sinergias com a sua controladora, a Etihad Airways, em diversos mercados pelo mundo, incluindo o Brasil e a América do Sul. Entre as sinergias estão o compartilhamento de instalações físicas, a negociação em conjunto de contratos corporativos e a mensagem de que trata-se de um só grupo, com marcas e equipes diferentes.

"Queremos que o mercado nos olhe como um só grupo, sabendo que as companhias têm suas identidades separadas, mas a mesma estratégia e conceitos", disse o vice-presidente de Vendas Internacionais da Etihad, Joost Den Hartog, durante jantar com os maiores vendedores da companhia árabe no Brasil, realizado na noite desta quinta-feira, 5, no hotel Viceroy Yas Abu Dhabi.

De acordo com Den Hartog, a Etihad vai aproveitar a força da Alitalia em Buenos Aires, Santiago e Rio de Janeiro, e a empresa italiana vai ganhar mais conectividade para a Ásia e novos produtos, como uma configuração de classe executiva alinhada com o que a Etihad oferece hoje. "A partir de janeiro vamos estar mais presentes e com novo olhar para a América do Sul", garantiu.

Sobre a operação em São Paulo, diária para Abu Dhabi, ele disse que em novembro voltará a ser feita com avião da própria Etihad Airways (até outubro continua o 777 da indiana Jet Airways, uma das empresas da aliança Etihad Partners). Ainda não está decidido, porém, que aeronave entrará na rota brasileira.

Para intensificar a presença da Etihad na América do Sul e aumentar as sinergias com suas parceiras, o diretor no Brasil, Christophe Didier, já iniciou o trabalho de venda off-line no Chile e na Argentina, e segue na próxima semana para a Coreia do Sul e o Japão, apresentando a malha da empresa no Cone Sul.

Christophe agradeceu a parceria dos Top 10 da empresa (na verdade, 14), responsáveis por 70% das vendas e com sucesso especialmente para viagens ao Japão, China e Coreia. "Vejo um crescimento muito bom também para a Índia e Tailândia", afirmou.

Veja mais fotos abaixo no álbum.

O Portal PANROTAS viaja a convite da Etihad, com proteção GTA

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18730 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.