Roberta Queiroz   |   03/06/2016 16:37

Iata pede que aéreas desencorajem tráfico de animais

A 72a Assembleia Anual da Associação Internacional de Transporte Aérea (Iata) aprovou com unanimidade uma resolução que denuncia o comércio ilegal de animais silvestres e de seus produtos. A entidade se comprometeu a formar parcerias com autoridades governa


Emerson Souza
Tony Tyler é diretor geral e CEO da Iata

A 72a Assembleia Anual da Associação Internacional de Transporte Aérea (Iata) aprovou com unanimidade uma resolução que denuncia o comércio ilegal de animais silvestres e de seus produtos. A entidade se comprometeu a formar parcerias com autoridades governamentais e organizações conservacionistas na luta contra os traficantes de animais ameaçados de extinção.

“O comércio ilegal de animais silvestres é um perigo para a sobrevivência de muitas espécies ameaçadas de extinção, as comunidades e empresas locais que dependem delas e apresenta um risco à saúde e à segurança”, argumentou o diretor geral e CEO da Iata, Tony Tyler. “Alinhada com o nosso amplo compromisso com a sustentabilidade, a indústria aérea está reforçando o seu papel ao ajudar a acabar com as atividades hediondas da caça ilegal e do tráfico”, concluiu.

O documento pede que os governos empreguem recursos adicionais para confrontar o contrabando e lista algumas sugestões para as companhias aéreas, são elas: conscientização de passageiros, parcerias com aeroportos e outros stakeholders para contribuir com as agências fiscalizadoras e adoção de políticas para desencorajar o tráfico.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Roberta Queiroz

Roberta Queiroz tem 1614 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS