Henrique Santiago   |   01/06/2016 14:33

Latam lança pulseira para menores desacompanhados

A Latam Airlines Brasil anunciou hoje uma nova solução pais, mães e responsáveis preocupados acompanharem seus filhos quando eles viajarem sozinhos. De acordo com a companhia, a facilidade já é utilizada desde o check-in, quando o viajante menor idade recebe uma pulseira com código. Além disso, uma


Divulgação/Latam

A Latam Airlines Brasil anunciou hoje uma nova solução para pais, mães e responsáveis preocupados em acompanhar seus filhos quando eles viajarem sozinhos.

De acordo com a companhia, a facilidade já é utilizada desde o check-in, quando o viajante menor idade recebe uma pulseira com código. Além disso, uma etiqueta diferenciada para identificação de bagagens, seja de mão ou despachada, é entregue ao desacompanhado.

Em seguida, um funcionário acompanha a criança ou o adolescente a todo e qualquer momento. Por meio de um celular específico para a leitura do código, o status da viagem é atualizado. Este processo é repetido por cada funcionário envolvido no acompanhamento (equipe do aeroporto de origem, tripulação e equipe do aeroporto de destino).

Com o uso de celular, computador ou tablet, os responsáveis têm acesso às informações do voo em tempo real. Esse serviço tem um custo de R$ 129 por trecho.

Tópicos relacionados