Renato Machado   |   19/07/2016 10:26

Autoridade dos EUA volta a autorizar voos da Turquia

A FAA, autoridade federal da aviação dos Estados Unidos, retirou, nesta segunda-feira, as restrições de voos entre a Turquia e o país norte-americano. A medida foi instaurada diante da agitação política iniciada na sexta-feira (16) após

AP Photo/Emrah Gurel
Militares fecham pista da ponte do Bósforo, uma das mais importantes de Istambul
A FAA, autoridade federal da aviação dos Estados Unidos, retirou, na segunda-feira, as restrições de voos entre a Turquia e o país norte-americano. A medida foi instaurada diante da agitação política iniciada na sexta-feira (16) após uma tentativa fracassada de golpe militar que resultou na morte de mais de 200 pessoas.

A medida foi anunciada logo após a confirmação de que um golpe de Estado estava sendo colocado em prática no país euroasiático. Em um Notam, documento expedido por agências reguladoras federais, a FAA proibia pilotos norte-americanos e companhias aéreas de voarem no espaço aéreo turco.

A Turkish Airlines, que possui doze voos diários entre os dois países, já havia cancelado todas as suas partidas pelo terceiro dia seguido. Dessa forma, as rotas ligando a Turquia aos Estados Unidos (e vice-versa) serão retomadas apenas nesta terça-feira.

Os Estados Unidos permaneciam como único local ainda sem voos da Turkish Airlines. A companhia, que havia cessado temporariamente suas operações, retomou os serviços na segunda-feira.

Tópicos relacionados