Movida

Rafael Faustino   |   18/07/2016 12:14

Latam adota solução da Sabre para otimizar voos

O Sabre anunciou hoje expansão de sua parceria com o Latam Airlines Group, que passará a utilizar o Sabre Flight Plan Manager, software que reúne informações em tempo real para ajudar as aéreas a usar as melhores rotas disponíveis

Divulgação/Latam

A Sabre Corporation anunciou hoje expansão de sua parceria com o Latam Airlines Group, que passará a utilizar o Sabre Flight Plan Manager, software que reúne informações em tempo real para ajudar as aéreas a usar as melhores rotas disponíveis e otimizar suas operações. O acordo estende aos voos a parceria que as duas companhias já possuem com o sistema de reservas de passagens, e segue o processo de migração de toda plataforma tecnológica da Latam para o fornecedor (hoje a plataforma da brasileira Tam é Amadeus).

Com a nova solução, o Grupo Latam vai unificar as operações de todas suas aéreas domésticas em Brasil, Chile, Peru, Argentina, Colômbia, Equador e Paraguai, além da sua malha internacional. "No Sabre, estamos dedicados a atender continuamente a Latam Airlines para agilizar as operações em toda a sua malha de voos, promovendo eficiência operacional e uso racional de combustível", prometeu o vice-presidente do portfolio Aircentre do Sabre, Kamal Qatato.

Segundo o fornecedor, o Sabre Flight Manager reúne informações sobre condições meteorológicas, restrições de espaço aéreo, performance das aeronaves e programação de voos, todas em tempo real, para “analisar e recomendar a rota mais ideal para cada voo”. Além de organizar as operações, a Latam busca também economizar em combustível e reduzir suas emissões de carbono com o software.

O Flight Manager será integrado a outras soluções do Sabre que a Latam já possui, como o Movement Manager, usado pelos controladores de voo, e Flight Explorer, que monitora as aeronaves em tempo real.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias