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Artur Luiz Andrade   |   28/06/2016 13:30

Revelamos os detalhes da nova plataforma do Sabre

A Sabre Corporation aproveita a realização do evento Sabre Travel Technology Exchange (ou Sabre TTX), em Miami, na Flórida, para apresentar, em primeira mão e em lançamento mundial aos cerca de 900 participantes, a nova versão do Sabre Red Workspace. Com a


Artur Luiz Andrade
Sean Menke, ex-Air Canada, Frontier e Hawaiian Airlines, e há oito meses presidente do GDS Sabre

MIAMI - A Sabre Corporation aproveita a realização do evento Sabre Travel Technology Exchange (ou Sabre TTX), em Miami, na Flórida, para apresentar, em primeira mão e em lançamento mundial aos cerca de 900 participantes, a nova versão do Sabre Red Workspace. Com a nova cara e novas funcionalidades da plataforma, os fornecedores de serviços turísticos, como empresas aéreas, hotéis e locadoras, poderão oferecer seus produtos para que as agências de viagens que usam o Sabre os vendam com os benefícios e recursos dos sites de venda para o consumidor, sem perder os comandos tradicionais do GDS e ainda agregando ao ponto de venda dados analíticos que ajudarão o profissional a atender melhor o cliente e obter mais receitas.

Ou seja, a companhia aérea e o hotel alinham sua estratégia de vendas ao canal indireto, permitindo que eles vendam, por exemplo, ancillaries e serviços extras, em um ambiente amigável, mas que não anula o uso dos códigos que muitos profissionais ainda preferem. E o profissional terá nas mãos uma ferramenta inteligente, que o Sabre garante que "trará as melhores escolhas e todas as opções disponíveis para o agente de viagens vender bem", nas palavras do presidente do GDS, Sean Menke, em entrevista a jornalistas latino-americanos, tendo a PANROTAS como único veículo convidado do Brasil.

Confira no vídeo abaixo mais alguns detalhes da ferramenta (em português).

Menke, que já foi CCO da Air Canada e da Hawaiian Airlines e presidente da low cost Frontier Airlines, está na presidência do Sabre desde outubro passado e diz que a venda direta, em mercados desenvolvidos como os Estados Unidos e a Europa, chegou em um estágio maduro e as empresas aéreas e demais fonecedores viram quem para continuarem a crescer, especialmente no internacional, para serem realmente globais, e no corporativo, precisam se dirigir aos intermediários, como TMCs e agências de viagens.

"O GDS hoje é um parceiro fundamental dos dois lados, fornecedores, para ajudá-los a aumentar a receita de acordo com suas estratégias, e agências de viagens, oferecendo as melhores ferramentas e escolhas", afirma. Ele exemplifica o caso das viagens corporativas: "ninguém melhor que uma TMC para vender familias de tarifas (branded fares), uma tarifa com benefícios, pois ele conhece o negócio, conhece o cliente e qual a melhor tarifa para ele. Na venda direta o cliente pode achar que a tarifa de US$ 200, a menor disponível, é a melhor, mas o profissional pode provar a ele que a melhor pode ser a de US$ 350, pelos benefícios que oferece, pelo perfil do passageiro, pelo que está envolvido nela".


Artur Luiz Andrade
Tom Klein

MOMENTO PROPÍCIO

Para o CEO da Sabre Corporation, Tom Klein, que falou na abertura do Sabre TTX e que anunciou sua saída da empresa, depois de 28 anos (ele fica até dezembro), o momento é propício para o negócio dos GDSs e da venda indireta:

1) as empresas aéreas estão ganhando dinheiro mas continuam pressionadas (a Lufthansa e seus problemas sindicais e de competição na Europa são um bom exemplo, segundo ele) e têm de achar mais fontes de receita (ancillaries);

2) a hotelaria concorre com as empresas de marketing digital (ou OTAs, que gastam até 15 vezes mais no Google que uma rede de hotel) e a venda indireta ganha força nessa competição;

3) as OTAs precisam de parceiros para se aprofundarem na indústria e barrarem players como o Google e o Facebook;

4)
as TMCs estão com foco na qualidade da viagem e no bem estar do funcionários, e não apenas no custo;

5) e há um potencial enorme no lazer para as agências, que precisam achar os nichos e as ferramentas certas para atender às múltiplas gerações de viajantes.
O novo Sabre Red Workspace é a plataforma na qual o Sabre espera reunir todos esses players, de acordo com a forma que querem apresentar seus produtos e fortalecendo as agências de viagens e demais parceiros. A nova versão do software será implementados nas agências no início de 2017, após uma fase de teste-piloto (beta), já em curso e que envolve um grupo de agências voluntárias.

"Os dados analíticos e os relatórios, a personalização e a tecnologia móvel são tendências na indústria há algum tempo e representam oportunidades para compradores e fornecedores se anteciparem e satisfazerem as preferências dos viajantes", afirmou Sean Menke. "Os viajantes esperam mais que um itinerário, querem ter a certeza de que, em cada compra de uma viagem, terão múltiplas opções que atendam e ultrapassem suas expectativas. Por estas razões, e também para otimizar a experiência de navegação, o nosso novo Sabre Red Workspace oferece aos consultores insights baseados em dados, serviços relevantes e transparência em preços. A tecnologia para análise de dados é crucial para maximizar a produtividade e eficiência em marketing e vendas, e, nesse sentido, os nossos dados serão úteis nas decisões de negócios para otimizar receita e criar uma verdadeira personalização".


Nova plataforma oferece dados analíticos (no alto à esquerda, vemos que as tarifas vêm subindo), datas alternativas e uma interface bem amigável

O qué é novo no Sabre Red Workspace

• Entre os novos recursos que os consultores irão utilizar para fornecer consultoria especializada em viagens: dados analíticos com as tendências em aquisição de serviços de viagens (por exemplo, se há uma tendência de aumento ou queda do bilhete aéreo pedido nos últimos dias ou até no ano, em gráficos instantâneos, na tela da reserva), design e interface intuitiva (quem quer usar os códigos de sempre pode, mas está tudo bastante claro na tela e não é preciso sair de um ambiente para outro para acessar mapas, fotos ou inserir códigos, tudo está integrado), diferenciação do produto para os serviços extras ou complementares (ancillaries que as empresas aéreas querem colocar à venda) e as famílias de tarifa (onde cada uma tem uma lista de benefícios embutida) e funções de compra inspiracional. Neste último caso, um passageiro pode pedir uma passagem aérea para o Caribe ou um destino de praia ou onde haja cassinos e o sistema oferecerá as opções para que o agente ofereça de imediato ao cliente.

• A solução de interface integra ferramentas de software para maximizar a receita, com indicadores que informam o consultor de viagens em todas as oportunidades de vendas ou comissões. Com o perfil do cliente, sabe-se onde ele tem milhas, que tarifa pode ser comissionada ou até onde o agente pode inserir um mark-up.


Fornecedores podem colocar fotos na nova plataforma, e os agentes assim ganham mais ferramentas de venda

O novo Sabre Red Workspace é também uma plataforma para os fornecedores de viagem, incorporando recursos avançados de marketing, imagens e vídeos. "O Sabre Red Workspace foi desenvolvido em resposta às expectativas dos fornecedores e agentes de viagens. Provedores de viagens ganharão consistência na distribuição dos seus serviços, enquanto os consultores terão uma plataforma flexível que se adapta às preferências do usuário ", disse Sean Menke.

Esse novo ambiente irá oferecer a mesma experiência de navegação através de múltiplos sistemas operacionais e dispositivos, incluindo desktops, tablets, Sabre Red Mobile e Sabre Web Services que são motor de busca nos principais OTAs.

Em resumo, a nova plataforma e sua arquitetura flexível permite que qualquer player a utilize para expor seus produtos (das mais diversas formas e não apenas na sugerida pelo Sabre Red Workspace) e venda serviços extras via agências de viagens, e empodera os agentes com uma ferramenta capaz de concorrer com a venda direta dos fornecedores ou OTAs, com ambiente amigável e que integra os códigos que os profissionais pioneiros estão acostumados a usar com a nova forma de fazer reserva das gerações mais jovens.

O Sabre está presente em 67 mil agências de 144 países (das quais 47 mil usam o Sabre Red Workspace) e tem 46% de share entre agências de viagens, sendo mais de 50% entre TMCs e mais de 55% na América Latina.


Tela mostra venda de aéreo e hotel no mesmo ambiente


O Portal PANROTAS viaja a convite do Sabre, com proteção GTA, voando United Airlines

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