Fernanda Cordeiro   |   30/08/2016 20:34

Avião da Southwest perde parte do motor durante voo

A aeronave estava a cerca de 9.450 metros do chão quando a parte da frente do motor esquerdo foi arrancado e os destroços atingiram a fuselagem, o que despressurizou a cabine.

SWA Pilots' Assn
Um Boeing 737-700 da Southwest Airlines perdeu parte do motor em pleno voo. O problema aconteceu no sábado (27), no voo WN 3472 que ia de Nova Orleans para Orlando. A aeronave estava a cerca de 9,4 mil metros do chão, quando a parte da frente do motor esquerdo foi arrancado e os destroços atingiram a fuselagem, o que despressurizou a cabine.

A tripulação desviou o avião para Pensacola, na Flórida, e fez um pouso de emergência. A bordo da aeronave estavam 99 passageiros e cinco tripulantes. Ninguém saiu ferido. As causas do acidente estão sendo investigadas pela NTSB, a agência de transporte aéreo dos Estados Unidos.

Em comunicado, a Southwest informou que o piloto tomou a decisão certa quando decidiu desviar o voo, por conta do problema. A empresa afirmou também que a aeronave foi levada para manutenção e que os passageiros foram realocados em outros voos.


*Fonte: Todos a Bordo/UOL

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Fernanda Cordeiro

Fernanda Cordeiro tem 823 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS