Fernanda Cordeiro   |   30/08/2016 14:44

Venezuela proíbe voos de aviões privados até setembro

O Inac não explicou o motivo da proibição, mas a imprensa venezuelana e internacional diz a medida deve estar relacionada com a manifestação contra o governo de Nicolas Maduro, que está marcada para 1º de setembro, em Caracas.

Divulgação Uirapuru
O Instituto Nacional de Aeronáutica Civil (Inac) da Venezuela emitiu uma notificação em que proíbe a circulação de aeronaves de aviação geral ou privada em todo o espaço aéreo que esteja sob a jurisdição do país, até o próximo 5 de setembro. A proibição é válida também para drones.

“Proíbe-se a operação e circulação aérea no território nacional e demais espaços geográficos da Venezuela das aeronaves classificadas como de aviação geral e privada, em conformidade com o disposto na Lei de Aeronáutica Civil, assim como de todo o sistema de aeronave pilotada à distância, conhecido comummente como drone até 5 de setembro”diz o comunicado.

O Inac não explicou o motivo da proibição, mas a imprensa venezuelana e internacional diz que a medida deve estar relacionada com a manifestação contra o governo de Nicolas Maduro, que está marcada para 1º de setembro, em Caracas.

Entretanto, a medida do governo está sendo contestada no país. A imprensa da Venezuela disse que há diversos navios que transportes produtos minerais estão bloqueados no Delta de Orinco, sem poder seguir viagem já que seus pilotos ou tripulantes iriam para embarcação via transporte aéreo privado.


*Fonte: NewsAvia

Tópicos relacionados