Brunna Castro   |   08/08/2016 12:08

Conheça as rotas que registram maiores atrasos nos EUA

Ter o voo atrasado pode ser considerada uma das piores experiências para quem está viajando. Fatores esporádicos como o clima podem contribuir para o adiamento dos horários, mas isso também depende – e muito – da rota na qual você está viaj

Ter o voo atrasado pode ser considerada uma das piores experiências de uma viagem. Fatores esporádicos como o clima podem contribuir para o adiamento dos horários, mas isso também depende – e muito – da rota na qual você está viajando. É o que concluiu a empresa de pesquisa de dados de viagem Wanderbat, que analisou, em 2015, 100 das rotas mais comuns dos Estados Unidos para definir quais registram os maiores atrasos. Confira abaixo as dez piores rotas norte-americanas para quem gosta de pontualidade.

10) SACRAMENTO/SÃO FRANCISCO
Dado o fato de que este voo teve, em média, 15,3 minutos de atraso, surge a questão: por que ir de avião? Com o tempo necessário para se dirigir ao aeroporto, passar pela segurança e aguardar o voo, é possível percorrer pouco mais de 141 quilômetros entre as duas cidades.

9) WEST PALM BEACH/BOSTON
Os voos nesta rota tiveram uma média de 15,4 minutos de atraso. O resultado não é muito surpreendente, uma vez que o Aeroporto Internacional Logan, em Boston, é bastante ocupado, e West Palm se tornou uma ótima alternativa para muitas pessoas do estado da Flórida que não querem voar fora de Miami ou Fort Lauderdale.

8) KNOXVILLE/DALLAS-FORT WORTH
O trecho também registrou 15,4 minutos de atraso em 2015 - talvez por conta dos jogos de futebol da Universidade de Tennessee.
Brooklyn Bridge, em Nova York. Cidade aparece três vezes na lista de rotas com maiores atrasos em 2015

7) GREENSBORO-HIGH POINT/NOVA YORK
Por mais que Greensboro-High Point não tenha o tráfego denso como o de outros aeroportos, os voos foram adiados, em média, em 15,5 minutos.

6) HOUSTON/LOS ANGELES

Os 16 minutos de atraso não surpreendem por conta dos quase cinco mil voos anuais feitos entre as duas cidades.

5) CHICAGO/DENVER
A rota entre as duas grandes cidades teve uma média de 16 minutos de atraso.

4) RICHMOND/NOVA YORK
Na segunda vez em que a área de Nova York está nesta lista, o trajeto teve 16,7 minutos de atraso em 2015.

3) SOUTH BEND/CHICAGO
Os jogos do Notre Dame em South Bend podem ter influenciado na média de 17,2 minutos de atraso registrada no trecho para Chicago.

2) RALEIGH-DURHAM/NOVA YORK
Terceira aparição de Nova York na lista, com uma média de 17,3 minutos de atraso no trajeto para o aeroporto Raleigh-Durham, na Carolina do Norte.

1) DALLAS-FORT WORTH/KNOXVILLE

A mesma rota que aparece no oitavo lugar desta lista volta na primeira posição com a ordem invertida. De Dallas a Knoxville, a rota teve uma média de 17,4 minutos de atraso.

A lista completa com as 100 rotas que tiveram as maiores médias de atrasos em 2015 pode ser acessada aqui.

Tópicos relacionados