Henrique Santiago   |   04/08/2016 16:46

Crescimento desacelerado de demanda preocupa Iata

O tráfego aéreo subiu 5,2% em junho em relação ao mesmo período de 2015, mas a Associação Internacional de Transporte Aéreo, a Iata, mas não vê essa alta com bons olhos.



O tráfego aéreo subiu 5,2% em junho em relação ao mesmo período de 2015, mas a Associação Internacional de Transporte Aéreo, a Iata, não vê essa alta com bons olhos. Pois há uma desaceleração da demanda.

Segundo o presidente Tony Tyler, há um cenário econômico de fragilidade e incerteza. Isso reflete em mudanças na indústria com a adição de questões políticas e terrorismo, ocasionando o desaceleramento do setor.

A demanda no sexto mês do ano cresceu 0.4 ponto percentual em comparação com os 4,8% registrados em maio passado. A oferta, medida por assento disponível por quilômetro, aumento 5,6% e a ocupação retraiu 0,3 ponto percentual (80,7%).

Com impacto negativo e positivo nas seis regiões do mundo, a Iata destaca que as companhias aéreas da América Latina cresceram 8,8% em demanda em relação a junho do último ano. A capacidade teve um acréscimo de 5,2% e, por fim, a ocupação chegou a 82,4% (+2,7%).

Entre os mercados globais, o Brasil foi o único a cair em demanda (-6,5%) e em junho chegou a um share mundial de 1,4%.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS