Brunna Castro   |   16/08/2016 09:40

Gol aposta em maior margem operacional em 2016

Em comunicado, a Gol Linhas Aéreas anunciou ontem (15) uma revisão na projeção da companhia para o ano de 2016. De acordo com a declaração, a mudança ocorre “em função dos impactos do cenário macroeconômico”.

Em comunicado, a Gol Linhas Aéreas anunciou ontem (15) uma revisão na projeção da companhia para o ano de 2016.

Divulgação
Paulo Kakinoff, presidente da Gol
Dentre os itens que apresentaram revisão na divulgação da companhia estão: taxa de câmbio média (reais para dólares), que tem guidance de 3,90 até 3,50; preço de combustível de aviação em reais, que tem variação entre 2,30 até 1,90; e margem operacional (EBIT), que vai de 4% a 6%.

Em relação à oferta total, ou ASK (assentos disponíveis por quilômetro voado), total de assentos e volume total de decolagens, as projeções da companhia permanecem as mesmas para 2016. Os números de cada item são de -5% a -8%, -15% a -18% e -15% a -18%, respectivamente.

O comunicado aponta que "em função dos impactos do cenário macroeconômico, as projeções da companhia poderão ser revisadas visando incorporar a evolução de seu desempenho operacional, financeiras e eventuais mudanças nas tendências de taxa de juros, câmbio, PIB e petróleo (WTI e Brent)".

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Brunna Castro

Brunna Castro tem 1010 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS