Brunna Castro   |   08/08/2016 11:12

Primeira aeronave da Gol com internet chega ao Brasil

A Gol apresentou hoje sua primeira aeronave com uma antena que permitirá o acesso à internet e a uma plataforma de entretenimento de bordo. O equipamento, que passou por um processo de instalação em Miami, nos Estados Unidos, terá comunicação via sat

A Gol apresentou hoje sua primeira aeronave com uma antena que permitirá o acesso à internet e a uma plataforma de entretenimento de bordo. O equipamento, que passou por um processo de instalação em Miami, nos Estados Unidos, terá comunicação via satélite e IPTV, um método de transmissão de sinais televisivos e do sistema de streaming para filmes e outros conteúdos.
Divulgação/Gol
Instalação da antena na primeira aeronave da Gol foi feita em Miami, nos Estados Unidos

A plataforma de entretenimento de bordo vai incluir canais de televisão ao vivo, programação por streaming com filmes, séries, desenhos, além do mapa de voo. O acesso será pelo dispositivo móvel do próprio cliente, através de tablets, smartphones e notebooks.

O sistema já foi homologado pelo Administração Federal de Aviação (FAA) dos Estados Unidos e está em processo de certificação da Anac.

“A instalação da antena na primeira aeronave foi feita em Miami pela equipe da Gogo, nossa parceira e provedora desta tecnologia. As demais serão feitas pela própria companhia em nosso centro de manutenção, em Confins”, explica o diretor de Produtos e Experiência do Cliente da Gol, Paulo Miranda.

De acordo com a companhia, a previsão é de que, após a certificação do sistema pelos órgãos brasileiros, o primeiro voo com wi-fi e entretenimento de bordo seja realizado ainda este ano.

Além disso, a companhia aérea espera que, em até dois anos, “toda a frota da companhia esteja equipada e pronta para oferecer a mais completa plataforma de entretenimento a bordo disponível no mercado aos seus clientes”, segundo Miranda.

A Gol disponibilizou um vídeo que mostra como foi feito o processo de instalação. Veja abaixo.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias