Diego Verticchio   |   08/08/2016 22:53

Hugues vai para Caribe e Air France terá novo diretor

A partir de setembro a Air France-KLM passa a ter um novo diretor para América do Sul. Trata-se Jean Marc Rouchol, executivo com larga experiência dentro da empresa e que hoje trabalha diretamente com o vice-presidente Sênior para Caribe, Oceano Índico e América do


Marluce Balbino
Henri Hourcade, vice-presidente sênior para Caribe, América do Sul e Oceano Índico, e Hugues Heddebault, diretor da Air France-KLM para Brasil e Cone Sul, durante jantar no espaço da Air France no Club France, no Rio


A partir de setembro a Air France-KLM passa a ter um novo diretor para América do Sul. Trata-se Jean Marc Rouchol, executivo com larga experiência dentro da empresa e que hoje trabalha diretamente com o vice-presidente Sênior para Caribe, Oceano Índico e América do Sul, Henri Hourcade. Rouchol substitui Hugues Heddebault, que por três anos dirigiu o grupo na América do Sul.

Hugues, por sua vez, segue para Guadalupe e comandará a Air France no Caribe, de Cuba a Guiana. “É um desafio novo. Um mercado menor, mas de vital importância para a companhia. A Air France mantém dez voos diários entre França e Caribe e dois diários de Guadalupe para os Estados Unidos. É um mercado quase que 100% lazer, então é uma outra forma de atuar. Um desafio novo, com certeza”, adiantou o diretor que fica no Brasil até início de setembro.

BALANÇO
Hugues desembarcou no Brasil há três anos e trouxe da bagagem um desafio grande: consolidar a parceria entre a Air France-KLM e Gol; planejar a abertura de Brasília; pensar e montar uma equipe em Buenos Aires para ficar mais focada na América do Sul e consolidar a vinda do A330. No segundo ano todos os objetivos foram alcançados. No terceiro, no entanto, veio a crise econômica que, entre outras coisas, culminou com o fim da rota ligando Paris a Brasília, agendada para setembro deste ano.

“A crise econômica prejudicou, mas foram três anos desafiadores e com bons resultados para a Air France. Avançamos, aumentamos nossa participação, trouxemos novas aeronaves e consolidamos o nome da Air France-KLM no Brasil, que é o mercado mais importante para a América do Sul”, concluiu Hugues, que tem como último desafio operacionalizar seis voos que sairão no dia 22 de agosto do Rio de Janeiro para Paris, entre eles um com o A380.

Os dois executivos da Air France recebem convidados esta noite para um jantar no Club France, no Rio de Janeiro.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Diego Verticchio

Diego Verticchio tem 3875 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS