Diego Verticchio   |   08/08/2016 22:53

Hugues vai para Caribe e Air France terá novo diretor

A partir de setembro a Air France-KLM passa a ter um novo diretor para América do Sul. Trata-se Jean Marc Rouchol, executivo com larga experiência dentro da empresa e que hoje trabalha diretamente com o vice-presidente Sênior para Caribe, Oceano Índico e América do


Marluce Balbino
Henri Hourcade, vice-presidente sênior para Caribe, América do Sul e Oceano Índico, e Hugues Heddebault, diretor da Air France-KLM para Brasil e Cone Sul, durante jantar no espaço da Air France no Club France, no Rio


A partir de setembro a Air France-KLM passa a ter um novo diretor para América do Sul. Trata-se Jean Marc Rouchol, executivo com larga experiência dentro da empresa e que hoje trabalha diretamente com o vice-presidente Sênior para Caribe, Oceano Índico e América do Sul, Henri Hourcade. Rouchol substitui Hugues Heddebault, que por três anos dirigiu o grupo na América do Sul.

Hugues, por sua vez, segue para Guadalupe e comandará a Air France no Caribe, de Cuba a Guiana. “É um desafio novo. Um mercado menor, mas de vital importância para a companhia. A Air France mantém dez voos diários entre França e Caribe e dois diários de Guadalupe para os Estados Unidos. É um mercado quase que 100% lazer, então é uma outra forma de atuar. Um desafio novo, com certeza”, adiantou o diretor que fica no Brasil até início de setembro.

BALANÇO
Hugues desembarcou no Brasil há três anos e trouxe da bagagem um desafio grande: consolidar a parceria entre a Air France-KLM e Gol; planejar a abertura de Brasília; pensar e montar uma equipe em Buenos Aires para ficar mais focada na América do Sul e consolidar a vinda do A330. No segundo ano todos os objetivos foram alcançados. No terceiro, no entanto, veio a crise econômica que, entre outras coisas, culminou com o fim da rota ligando Paris a Brasília, agendada para setembro deste ano.

“A crise econômica prejudicou, mas foram três anos desafiadores e com bons resultados para a Air France. Avançamos, aumentamos nossa participação, trouxemos novas aeronaves e consolidamos o nome da Air France-KLM no Brasil, que é o mercado mais importante para a América do Sul”, concluiu Hugues, que tem como último desafio operacionalizar seis voos que sairão no dia 22 de agosto do Rio de Janeiro para Paris, entre eles um com o A380.

Os dois executivos da Air France recebem convidados esta noite para um jantar no Club France, no Rio de Janeiro.

Tópicos relacionados