Malaysia crê na "maior reviravolta da história da aviação"
O novo diretor executivo da Malaysia Airlines Berhad (MAB), Peter Bellew, apresentou seus planos para ajudar na recuperação da companhia. Ele acredita que tem a tarefa mais difícil no negócio hoje, mas continua confiante de que pode trazer "a maior reviravolta na hi
Em entrevista ao Channel News Asia, Bellew revelou que o fator de ocupação média da MAB é atualmente de 68%. O diretor executivo acredita que, ao longo dos próximos 18 meses, a companhia conseguirá chegar ao valor de 80%.

Para isso, Bellew apontou uma série de medidas de redução de custos que já foram postas em prática. Um exemplo que foi relatado no início deste mês foi a introdução de etiquetas de bagagem self-print obrigatórias.
No entanto, Bellew também enfatizou que a maioria dos cortes não afetariam passageiros. "É uma atenção ao detalhe em todas as áreas, mas particularmente no lado dos custos", disse.
Com resultado, Bellew revelou que a companhia pagou 40% menos no pedido do B737 Max feito no mês passado em comparação com outro pedido feito anos antes, enquanto os custos do aeroporto estão caindo por 35% a 40%
PREÇOS AGRESSIVOS
Segundo o diretor, os clientes da companhia podem esperar que ela se torne mais agressivo com os preços dos bilhetes, bem como com as suas promoções. "Acho que fui um pouco tímido com a promoção de nós mesmos", disse Bellew. “Nós geralmente tínhamos um preço médio para tudo – não éramos os mais caros e também não éramos o mais barato. Então, nós estamos indo para uma linha muito mais agressiva em nossas tarifas."
TERMINAL
Outro plano é mover algumas de suas operações de voo para o terminal de baixo custo no Aeroporto Internacional de Kuala Lumpur. "Estamos planejando para operar alguns voos de lazer a partir KLIA2 em 2017, onde os custos são mais baixos em US$ 8 por passageiro ou US$ 1.338 por voo do que o principal terminal de KLIA. Com um voo diário, isso irá resultar em uma economia de US$ 488.581 por ano", explicou o diretor.
*Fonte: Business Traveller