Fernanda Cordeiro   |   23/08/2016 22:02

STJ questiona papel da Anac em cancelamentos do voos

Recentemente, a Gol se envolveu em uma polêmica por conta de cancelamentos de voos na cidade de Cruzeiro do Sul, no Acre. A frequência era uma das poucas maneiras que os moradores tinham de se locomover, e, por conta disso, o caso foi parar no Superior Tribunal de Justiça. O resu



Recentemente, a Gol se envolveu em uma polêmica por conta de cancelamentos de voos na cidade de Cruzeiro do Sul, no Acre. A frequência era uma das poucas maneiras que os moradores tinham de se locomover, e, por conta disso, o caso foi parar no Superior Tribunal de Justiça. O resultado, porém, saiu um pouco do controle, e gerou até contestamento sobre o trabalho feito pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Em trecho da decisão, o ministro Humberto Martins fala sobre a posição da Anac. “O Poder Judiciário não pode ser o gestor da malha viária do Brasil. Não pode e não quer. Mas é gestor das obrigações e dos direitos decorrentes da malha viária estabelecida pela Anac, e pode também verificar precisamente se a Anac, como órgão de Estado, está cumprindo com seus deveres de regulação ou se transformou em órgão capturado pelo regulados.”

O caso é tema do novo post do blog Prevenindo, do advogado e consultor jurídico de algumas das principais associações turísticas do País, Marcelo Oliveira. Na postagem, Oliveira disserta sobre o assunto e comenta sobre os deveres e direitos tanto das companhias aéreas, quanto dos consumidores e da Anac.

Leia o post completo aqui e deixa sua opinião sobre o assunto.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Fernanda Cordeiro

Fernanda Cordeiro tem 823 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS