Rodrigo Vieira   |   10/08/2016 15:25

Gestão do Turismo na Rio 2016 decepciona; veja opinião

Saiba o que pensa a professora e pesquisadora Mariana Aldrigui


Dreamstime

Abertura maravilhosa, competições em alto nível, respeito à diversidade, espetáculo de receptividade, mas... e o Turismo? Até o momento, a Rio 2016 tem enchido alguns brasileiros de orgulho, causando um sentimento de alívio em outros e sendo alvo de elogios por parte de muitos gringos que estão em nosso País. Contudo, e o legado de um dos setor de viagens, um dos que mais poderiam se beneficiar disso?

O setor, infinito de possibilidades e alvo de tanta batalha da iniciativa privada, parece estar jogando fora uma oportunidade impecável para fazer o Turismo deslanchar. Uma chance espetacular. Entretanto, ao invés de receber um belo ouro pela promoção turística brasileira, parece que vamos ficar apenas com uma "medalha de papel laminado. Amassado".

Esta é a linha contestatória seguida pela professora e pesquisadora de Turismo da Universidade de São Paulo (USP) Mariana Aldrigui. Do alto de seus 20 anos de experiência no setor, a especialista questiona a gestão pública do turismo brasileiro. Você concorda? Clique aqui para ler e comente.

Tópicos relacionados