Fernanda Cordeiro   |   25/08/2016 11:36

Tap oferece bloqueio de lugares pagos; entenda

A nova função é paga e custa 10 euros em voos na Europa, já em frequências intercontinentais, o valor da taxa passa para 25 euros, a valor do serviço varia também de acordo com a tipo da passagem comprada pelo passageiro.

Da Redação
A Tap lançou hoje os chargeable seats, que permitem aos passageiros bloquear os assentos. No entanto, essa nova função é paga e custa 10 euros em voos na Europa. Já em frequências intercontinentais, as cifras do passam para 25 euros. O valor do serviço varia também de acordo com o tipo de banco bloqueado.

Os lugares estarão disponíveis para reserva e podem ser bloqueados até a abertura do check-in do voo. Já quando forem abertos, os espaços serão liberados e poderão ser reservados gratuitamente por todos os passageiros.

A ferramenta está disponível em quase todos os voos da aérea, com exceção da rota Lisboa-Porto. Além disso, algumas agências de viagens poderão vender o serviço diretamente para o passageiro, juntamente com as passagens.

De acordo com o Presstur, os passageiros que voam com a tarifa Tap Discount têm de pagar dez euros quando bloqueiam um assento em um lugar padrão em voos intercontinentais e europeus. Já para uma cadeira com um espaço extra para as pernas - extra legroom - em voos intercontinentais, a taxa é de 60 euros.

Para quem tem tarifa Tap Plus, o extra legroom é pago e custa 20 euros em voo europeu e 60 euros em intercontinental, já a reserva de lugares padrão é gratuita. Os passageiros Gold, Tap Corporate e Tap Amex estão isentos da cobrança, podendo escolher gratuitamente o seu lugar.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Fernanda Cordeiro

Fernanda Cordeiro tem 823 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS