Henrique Santiago   |   12/09/2016 09:24

Após explosão, aéreas proíbem uso de Galaxy Note 7

Desde 1º de setembro, a Samsung reportou 35 incidentes relacionados à explosão de bateria do Galaxy Note 7, seu mais novo lançamento. Em razão desse problema que atingiu consumidores de Coreia do Sul, Estados Unidos e Taiwan, a Administração Federal de

Divulgação

Desde 1º de setembro, a Samsung reportou 35 incidentes relacionados à explosão de bateria do Galaxy Note 7, seu mais novo lançamento. Em razão desse problema que atingiu consumidores de Coreia do Sul, Estados Unidos e Taiwan, a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos recomenda o não uso do aparelho a bordo.

Em comunicado publicado no último dia 8, o órgão afirmou que “em razão dos recentes incidentes e problemas levantados pela Samsung sobre o Galaxy Note 7, recomenda altamente aos passageiros a não ligar ou carregar o celular dentro da aeronave e não guardá-lo em bagagem despachada.”

O celular entrou como item de alto risco a ser levado dentro dos aviões, sendo comparado a materiais inflamáveis, bebida alcoólica e baterias.
Segundo a Reuters, companhias aéreas como Qantas, Jetstar e Virgin, as três da Austrália, e a Singapore, de Cingapura, proibiram por tempo indeterminado o uso do Galaxy Note 7 a bordo.

A Samsung anunciou o recall do celular e, com isso, o lançamento no Brasil foi adiado.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS