Rafael Faustino   |   08/09/2016 14:24

American Airlines abre 5 rotas para Cuba nesta semana

O voo 903 saiu do aeroporto internacional de Miami e chegou a Cienfuegos após 43 minutos. É a primeira frequência inaugurada nesta semana, e outras quatro estrearão no próximo domingo


Após a Jetblue reinaugurar oficialmente os voos comerciais entre Estados Unidos e Cuba na semana passada, a American Airlines teve ontem (7) sua primeira aeronave aterrissando na ilha após o acordo diplomático que restabeleceu algumas relações entre os dois países.

O voo 903 saiu do aeroporto internacional de Miami e chegou a Cienfuegos após 43 minutos. É a primeira frequência inaugurada nesta semana, e outras quatro estrearão até domingo (11): voos diários para Santa Clara, Holguin Camaguey e Varadero. Ainda neste ano, voos de Charlotte e Miami para Havana serão operados pela American Airlines.

A soma dá a companhia a maior presença em Cuba entre as aéreas norte-americanas, com oito voos diários. Após o lançamento das novas rotas ainda em 2016, serão 13 no total.

“Enquanto eu crescia, Cuba estava muito perto, mas parecia ao mesmo tempo distante. Nunca imaginei que um dia teríamos serviço regular para a ilha”, comemorou o vice-presidente global de Marketing da American Airlines, Fern Fernandez. Ele, que cresceu em Miami, a apenas 100 quilômetros da ilha, tem parentes cubanos.

Delta, United, Southwest, Spirit, Alaska e Frontier são outras companhias aéreas que já tiveram aprovados os pedidos de voos regulares para Cuba. Clique aqui para conhecer os itinerários de cada companhia.


*Fonte: The Dallas Morning News

Tópicos relacionados