Movida

Renato Machado   |   21/09/2016 10:47

Sanovicz: taxa em leasing de aviões irá aumentar tarifa

O presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), Eduardo Sanovicz, e os dirigentes das principais companhias aéreas do País se reuniram nesta terça-feira com o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid. Em pauta, um pedido para a

Emerson Souza
Eduardo Sanovicz, presidente da Abear
Eduardo Sanovicz, presidente da Abear
O presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), Eduardo Sanovicz, e os dirigentes das principais companhias aéreas do País se reuniram nesta terça-feira com o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid. Em pauta, um pedido para a manutenção da alíquota zero nas operações de leasing de aeronaves provenientes da Irlanda.

Na semana passada, o Fisco incluiu a Irlanda na lista de paraísos fiscais. Com isso, contratos de aluguel de aviões, que antes não eram taxados, poderão passar a pagar 25% de tributos a partir de outubro. Segundo Sanovicz, das cerca de 500 aeronaves que operam no Brasil, metade foram alugadas na Irlanda. Dessa forma, a taxação pode ter impacto de R$ 1 bilhão para as aéreas nacionais a cada ano.

“Nós propomos que esses contratos de leasing sigam com alíquota zero. Você paga R$ 1 bilhão em tributos. Sem dúvida, isso acaba no preço da passagem. Isso afeta o consumidor. É danoso para o consumidor brasileiro. Afirmo isso com todas as letras”, reforçou Sanovicz.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias