Rodrigo Vieira   |   20/10/2016 19:42

Ethiopian terá quatro frequências extras na alta temporada

A Ethiopian Airlines terá quatro rotas adicionais de São Paulo ao seu hub em Adis Abeba em virtude da alta temporada. Os voos extras acontecerão nas duas últimas sextas-feiras de dezembro deste ano e nas duas primeiras sextas-feiras de janeiro do ano que vem.


Rodrigo Vieira
Raphael de Lucca, da Ethiopian
Raphael de Lucca, da Ethiopian

A Ethiopian Airlines terá quatro rotas adicionais de São Paulo ao seu hub em Adis Abeba em virtude da alta temporada. Os voos extras acontecerão nas duas últimas sextas-feiras de dezembro deste ano (23 e 30) e nas duas primeiras sextas-feiras de janeiro do ano que vem (6 e 13).

A companhia etíope vive seu melhor momento no País desde que aqui chegou, em julho de 2013. É o que crava o gerente de Vendas para Brasil, Raphael de Lucca. Uma das frotas mais modernas do mundo, que conta com B787 Dreamliner e A350, a localização estratégica e um hub de rápida conexão são alguns dos principais trunfos da aérea. Como resultado, a Ethiopian crescerá cerca de 50% este ano na comparação com 2015.

“No entanto, estamos aquém do nosso objetivo”, afirma o executivo, fazendo referência as três frequências semanais operadas atualmente de Guarulhos à capital da Etiópia. “Queremos aumentar o volume de voos, pois o load factor nunca esteve tão alto nessa rota, a ponto de pensarmos em subir o tíquete médio”, completa De Lucca.

Um dos maiores desafios da Ethiopian é mudar o conceito que o consumidor brasileiro tem do país, além de mostrar que o principal objetivo da aérea no Brasil é vender a conexão, e não o destino.

“Há pouco mercado para o turismo etíope, mas nosso papel é mostrar que o aeroporto representa uma excelente ligação para destinos africanos e asiáticos a um preço bem mais acessível do que o das companhias do Golfo”, explica. “Além disso, nossa conexão é totalmente desburocratizada e prática, bem similar ao que ocorre no Panamá com a Copa”, compara.

Tópicos relacionados