Roberta Queiroz   |   17/10/2016 11:37

Mais aéreas proíbem Galaxy Note 7 a bordo; saiba quais

A low-cost Air Asia e a British Airways, além do Departamento de Transportes dos Estados Unidos, também decidiram proibir o uso do modelo de celular Galaxy Note 7, da Samsung, a bordo. Desde o lançamento internacional do aparelho, a marca reportou dezenas de incidentes relacion

A low cost Air Asia e a British Airways, além do Departamento de Transportes dos Estados Unidos, também decidiram proibir o uso do celular Galaxy Note 7, da Samsung, a bordo. Desde o lançamento internacional do aparelho, a marca reportou dezenas de incidentes relacionados a explosão da bateria. No mês passado, empresas como Qantas, Jetstar, Virgin, as três da Austrália, e Singapore, de Cingapura, adotaram a mesma medida.

Divulgação
Superaquecimento e explosão causaram o recall de mais de dois milhões de celulares
Superaquecimento e explosão causaram o recall de mais de dois milhões de celulares

“O manuseio e o carregamento de bateria do Galaxy Note 7 não está autorizado dentro das aeronaves, nem mesmo o seu transporte em bagagem despachada. Todos os passageiros identificados com o dispositivo serão impedidos de embarcar”, alertou a aérea asiática em nota oficial.

O Departamento de Transportes dos Estados Unidos destacou que a violação da regra deixará o viajante sujeito a processo criminal e multas aplicadas pelo próprio órgão. Apesar de ter banido o aparelho a bordo, a British permitiu o despacho, exceto em voos com destino aos Estados Unidos, Canadá e Hong Kong.

No último dia 10, a Samsung suspendeu a fabricação do modelo após o recall de 2,5 milhões de celulares.


*Fonte: Travel Weekly

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Roberta Queiroz

Roberta Queiroz tem 1614 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS