Diego Verticchio   |   04/10/2016 14:01

Qantas fecha parceria com Airbnb e causa ira em hotéis

A Airbnb aumentou seu leque de parceiros mundo a fora. A partir de hoje membros do programa Qantas Frequent Flyer (QFF), da australiana Qantas, podem reservar suas acomodações pelo site da aérea. Cada dólar gasto em alojamento da Airbnb será convertido em pontos n




A Airbnb aumentou seu leque de parceiros mundo a fora. A partir de hoje membros do programa Qantas Frequent Flyer (QFF), da australiana Qantas, podem reservar suas acomodações pelo site da aérea. Cada dólar gasto em alojamento da Airbnb será convertido em pontos no QFF. O acordo vai permitir que ao comprar sua passagem aérea o cliente final reserve sua hospedagem em um dos 2,5 milhões de alojamentos espalhados por 191 países, entre eles o Brasil.

Esse é o primeiro acordo da Airbnb com uma empresa aérea, fato comemorado pela empresa australiana. Segundo o diretor da empresa, Alan Joyce, trata-se de um acordo natural "já que nosso sentimento é que ao voar com Qantas o passageiro se sinta em casa, logo nada melhor do que se hospedar em uma residência", afirmou.

O acordo acendeu o sinal vermelho na Austrália no segmento de hotelaria. A parceria foi criticada por associações ligadas ao setor de hospedagem, que acusam o Airbnb de não estarem regulamentados. Marcas hoteleiras parceiras da aérea na Austrália afirmaram à imprensa local que o acordo é "um tapa na cara".

Para promover o acordo as empresas lançaram um vídeo promocional que conta com uma competição. O prêmio inclui quatro bilhetes de Business para San Francisco (EUA), além de cinco noites em uma acomodação na cidade norte-americana usando voucher da empresa de hospedagem alternativa. veja abaixo o vídeo.





Tópicos relacionados