Brunna Castro   |   14/10/2016 11:33

Tap registra ocupação média de 85,5% em setembro

Em setembro deste ano, a Tap transportou 1,16 milhões de passageiros, de acordo com dados divulgados pela companhia aérea hoje.

Em setembro deste ano, a Tap transportou 1,16 milhão de passageiros, de acordo com dados divulgados pela companhia aérea hoje. O número representa um aumento de 4.7% em relação ao mesmo mês do ano passado. Com o resultado, a companhia registrou uma taxa média de ocupação de 85,5% - alta de 2,4 pontos percentuais em relação ao mesmo período de 2015.

Segundo o site Presstur, os dados apontam que, apesar dos números positivos, a companhia ainda não alcançou a taxa média registrada em setembro de 2014, de 86,7% – a mais elevada daquele ano.

Em comunicado, a Tap apontou que os seus indicadores de tráfego já começam a mostrar o resultado “do processo de transformação atualmente em curso” na companhia, “com alterações na oferta e reduções pontuais em algumas rotas deficitárias no primeiro trimestre do ano, compensando, por outro lado, com o reforço da capacidade em outros mercados de maior procura, tendo em vista melhorar o seu resultado operacional”.

Um desses mercados é a América do Norte, onde, segundo a Tap, com a introdução de voos para Boston e para Nova York (JFK), a companhia aumentou sua capacidade em 92,4%.

Embora o comunicado não especifique a informação, esse crescimento foi seguramente a base do aumento de passageiros em voos intercontinentais, que a Tap indica ter sido em 11,3% em setembro, segundo o Presstur. A companhia, no entanto, não especifica como evoluíram os desempenhos em mercados de grande peso em sua atividade, como Brasil e Angola.


*Fonte: Presstur

Tópicos relacionados