Da Redação   |   21/11/2016 21:09

Aéreas encerram operação no T1 do Galeão esta semana

Voos domésticos da Gol serão transferidos amanhã (22) e as todas as frequências da Azul na próxima quinta-feira (24)

Divulgação/Rio Galeão

A Gol e Azul estão encerrando de vez a operação de companhias aéreas do Terminal 1 do Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, no Rio de Janeiro. A partir de amanhã (22), os voos domésticos da Gol passarão a ser operados no Terminal 2. Na quinta-feira (24), a Azul terminará a migração. Com isso, todo o processo de check-in e despacho de bagagens dos passageiros serão realizados somente no T2.

Com o fim da migração, o T1 não será desativado definitivamente. Continuam funcionando no local o posto da Polícia Federal para emissão de passaportes, agências bancárias, hotel e caixas eletrônicos. As pontes de embarque também seguem sendo utilizadas.


A longo prazo, no entanto, a concessionária Riogaleão ainda não decidiu o que será do local. Espera-se que o espaço passe por uma modernização, já que agora é o mais antigo do aeroporto, tendo sido inaugurado na década de 1970.

O novo T2 do Galeão foi reformado e modernizado após um investimento de cerca de R$ 2 bilhões, além da construção de uma área de quase 100 mil metros quadrados, um novo pátio para as aeronaves de 260 mil metros quadrados, um novo edifício garagem e um centro de operações.

Tópicos relacionados