Brunna Castro   |   01/11/2016 17:57

Após meio século, Lufthansa se despede de Boeing 737

O último voo do Boeing 737 da Lufthansa aterrisou na tarde de hoje em Hamburgo, na Alemanha.

O último voo de um Boeing 737 da Lufthansa aterrissou na tarde de hoje em Hamburgo, na Alemanha. A rota especial, que saiu de Frankfurt, marcou o fim da utilização da aeronave pela companhia aérea após 48 anos. Durante esse período, a Lufthansa registrou um total de 148 B737 de quase todas as gerações em sua frota.
Divulgação

"A Lufthansa tem adotado sempre abordagens inovadoras para atender às necessidades dos clientes e aproveitar as oportunidades de mercado, e é por isso que desempenhou um papel fundamental na criação e no desenvolvimento do B737", afirmou o chefe de gestão de hub da Lufthansa, Harry Hohmeister.

Antes desse, os últimos voos do B737 pela Lufthansa foram realizados em 29 de outubro. Os aviões serão transferidos para a Flórida nas próximas semanas, onde serão revendidos.

HISTÓRICO
No início da década de 1960, o então presidente-executivo da Lufthansa Technik, Gerhard Höltje, investiu no projeto e apoiou o desenvolvimento conjunto de um jato de curto e médio curso com a Boeing. O design da cabine e o posicionamento dos motores sob as asas do avião foram baseados em modelos de aeronaves de longo curso.

Em 19 de fevereiro de 1965, a Lufthansa foi o primeiro comprador mundial de 22 aeronaves Boeing 737-100. Quase três anos depois, em 4 de fevereiro de 1968, a Lufthansa aterrissou o primeiro B737 em Hamburgo, mesma cidade que, hoje, encerrou as atividades do modelo.

O primeiro modelo B737-300 foi entregue à Lufthansa em 1986, com consumo de combustível eficiente e baixos níveis de ruído comparado com outras aeronaves daquele período.

FUTURO
De acordo com a reportagem do site Breaking Travel News, a Lufthansa irá oferecer serviços continentais com um único tipo de aeronave, o que resultará em sinergias em diversas áreas, como licenças dos pilotos, tripulação de cabine e planejamento e fornecimento de peças de reposição.

A frota da família A320 da Lufthansa é atualmente constituída por cerca de 150 aeronaves dos modelos A319, A320 e A321, e quatro aeronaves de última geração, o A320neo.


*Fonte: Breaking Travel News

Tópicos relacionados