Diego Verticchio   |   10/11/2016 14:36

Delta acerta compra de 49% da Aeromexico; entenda

O governo norte-americano aprovou a compra de 49% da Aeromexico pela Delta Air Lines. O acordo, que vem sendo desenhado há mais de um ano, teve seu principal capítulo há três meses quando o governo mexicano havia autorizado o acordo. Na última sexta-feira (4/11), o


O governo norte-americano aprovou a compra de 49% da Aeromexico pela Delta Air Lines. O acordo, que vem sendo desenhado há mais de um ano, teve seu principal capítulo há três meses quando o governo mexicano havia autorizado o acordo. Na última sexta-feira (4/11), o governo dos Estados Unidos aprovou a compra.

Para que o acordo saia efetivamente do papel ambas empresas precisarão redistribuir seus slots em Nova York (JFK) e Cidade do México.

“Não muda nem mudará nada na operação das empresas aéreas. Ambas continuarão com seus respectivos nomes e identidade. O que pretendemos fazer é centralizar as operações no mesmo terminal em aeroportos onde as duas empresas operam para melhorar as conexões, mas tudo isso ainda será discutido”, afirmou o consultor executivo da Delta Air Lines para América Latina e Caribe, Roberto Girotti.

Este não é o primeiro investimento da Delta Air Lines numa outra companhia aérea. Além da Aeromexico, a Delta tem participação na Gol e Virgin Atlantic.

Tópicos relacionados