Diego Verticchio   |   23/11/2016 12:58

Greve: Lufthansa cancela 900 voos; SP está mantido

Conforme noticiado ontem pelo Portal PANROTAS, o sindicato dos pilotos da Lufthansa faz durante o dia de hoje (23/11) mais uma greve, a 14ª desde 2014 quando o sindicato Vereinigung Cockpit (VC) e a aérea alemã iniciaram uma discussão em relação aos sal&aacut

Conforme noticiado ontem pelo Portal PANROTAS, o sindicato dos pilotos da Lufthansa faz durante o dia de hoje mais uma greve, a 14ª desde 2014, quando o sindicato Vereinigung Cockpit (VC) e a aérea alemã iniciaram uma discussão em relação aos salários dos pilotos. Segundo a empresa, mais de 870 voos que tenham a Alemanha como origem ou saída foram cancelados, incluindo 50 rotas internacionais de longa distância, entre elas o Brasil. De acordo com o site da Lufthansa, que atualiza as informações a cada momento, o voo LH507 de São Paulo para Frankfurt está mantido. Já o voo do Rio (LH 501) está, neste momento, cancelado.

A greve dos pilotos só atinge a Lufthansa. As demais aéreas do Grupo, Germanwings, Eurowings, Austrian Airlines, Swiss Airlines e Brussels Airlines, seguem operando normalmente. Ainda de acordo com a companhia, cerca de cem mil passageiros estão sendo afetados com a paralisação.

A Lufthansa vem ao longo do ano tentando entrar em acordo com o sindicato Vereinigung Cockpit (VC). As negociações, no entanto, estão estagnadas desde o começo deste mês. O VC pede aumento anual de 3,7% retroativo desde 2012. Já a Lufthansa sinalizou com aumento de 2,5%.

COMUNICADO
Veja o comunicado divulgado no site da companhia.

A Lufthansa pede desculpas a todos os seus clientes que estão sendo afetados por esta greve. A companhia está fazendo tudo o que estiver ao seu alcance para manter seus clientes informados e para fazer a reserva para outras companhias aéreas e outros meios de transporte sempre que possível. A Lufthansa pede a todos os seus clientes que verifiquem o estado do seu voo em LH.com antes de seguirem para o aeroporto. A Lufthansa também notificará todos os passageiros que tiverem adicionado as suas informações de contato aos seus perfis de clientes de possíveis cancelamentos de voos por e-mail ou SMS.

Os clientes cujos vôos foram cancelados devido à greve têm a opção única de transferir ou cancelar a sua reserva. Além disso, todos os passageiros que viajam com as companhias aéreas do grupo Lufthansa, Austrian Airlines, Swiss e Brussels Airlines terá a opção de transferir a sua reserva de forma gratuita, independentemente do voo estar ou não cancelado.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Diego Verticchio

Diego Verticchio tem 3875 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS