Diego Verticchio   |   28/11/2016 11:16

Rio de Janeiro é novo destino da Qatar no Brasil

A cidade do Rio de Janeiro ganhará um voo direto da Qatar a partir do próximo ano. Além do Rio, outras sete cidades terão voos da companhia, entre elas Santiago, no Chile. Os outros destinos que terão voo da companhia serão: Camberra, 5º destino na Aus

A cidade do Rio de Janeiro ganhará um voo direto da Qatar Airways a partir do próximo ano, conforme a empresa anunciou nesta manhã. A rota será atendida por meio de um A350, modelo que tem a Qatar como principal utilizadora.

Além do Rio, outras sete cidades terão voos da companhia, entre elas Santiago, no Chile. Aliás, uma das possibilidade é conjugar Santiago com Rio, assim como a empresa faz com Buenos Aires e São Paulo. Mas ainda não há detalhes confirmados, a não ser que o Rio de Janeiro ganhará voo da empresa, com o A350. Os outros novos destinos serão: Camberra, quinto destino na Austrália; Dublin na Irlanda; Las Vegas, 11° destino nos Estados Unidos; Medan, terceiro destino na Indonésia; e Tabuk e Yanbu, nono e décimos destinos na Arábia Saudita.

Divulgação

Além dessas novas oito rotas ligando as cidades a Doha, a Qatar ainda terá voos, já em 2017, para Auckland (Nova Zelândia), que começa dia 5 de fevereiro e será o voo comercial mais longo do mundo; Sarajevo (Bósnia); Skopje (Macedônia); Libreville (Gabão); Nice (França); Chiang Mai (Tailândia); e Douala (Camarões).

“A Qatar Airways oferece ao mundo a melhor malha aérea, a melhor experiência a bordo e as melhores conexões no Hamad International Airport. Nossa intenção é garantir que nossos passageiros possam escolher a Qatar Airways para todas as suas necessidades de viagem – sejam elas em viagens a lazer ou a negócios ou ambas”, garante o diretor executivo da Qatar Airways Group, Akbar Al Baker. “Com o anúncio de hoje, poderemos conectar mais pessoas a mais lugares do que qualquer outra companhia aérea do Golfo, e garantiremos que nossos passageiros irão desfrutar muito com as viagens. Na Qatar Airways, vamos juntos à lugares com nossos passageiros, e estamos ansiosos para começar estes novos destinos em 2017”, complementou.

A Qatar Airways já inaugurou 12 novas rotas em 2016, e outras duas serão incorporadas à malha da empresa em dezembro. Os novos destinos são: Atlanta, Boston e Los Angeles nos Estados Unidos; Birmingham no Reino Unido; Helsinki na Finlândia; Pisa, na Itália; Yerevan, na Armênia; Marrakech, no Marrocos; Ras Al Khaimah, nos Emirados Árabes; Windhoek, na Namíbia; e Sydney e Adelainde, na Austrália. Qatar Airways voará para Krabi, terceiro destino na Tailândia em 6 de dezembro e Seychelles no dia 12 de dezembro.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias