Henrique Santiago   |   08/12/2016 15:20

"Aprendemos a reagir rápido", diz Delta sobre crise no País

Após encerrar 2015 com o lançamento do voo São Paulo-Orlando, a Delta Air Lines iniciou o ano seguinte com o fim da rota que conectada Brasília ao mesmo destino dos Estados Unidos. 

ORLANDO (FLÓRIDA) - Após encerrar 2015 com o lançamento do voo São Paulo-Orlando, a Delta Air Lines iniciou o ano atual com o fim da rota que conectada Brasília ao mesmo destino dos Estados Unidos. De lá para cá, a empresa norte-americana passou a enxergar melhor a crise econômica brasileira.

Henrique Santiago
Luciano Macagno durante a premiação do Delta Partner Award
Luciano Macagno durante a premiação do Delta Partner Award

Em entrevista ao Portal PANROTAS, o diretor geral da Delta no Brasil, Luciano Macagno, afirma acreditar que o ano irá terminar melhor do que começou. “Nós aprendemos a reagir rápido quando tem que reagir”, disse, em relação à readequação de malha no País.

Embora tenha enxergado uma melhora visível na indústria brasileira, a transportadora pretende ter cuidado em dobro antes de retomar qualquer investimento ou lacuna deixada pela redução de frequências, adiantou Macagno.

O voo São Paulo-Orlando irá completar um ano de operação direta. Após iniciar com frequências diárias e, posteriormente diminuir para quatro, a rota voltará a ter sete saídas por semana. “Esse serviço tem sido o primeiro contato de muitos passageiros com o produto da Delta”, disse o diretor.

A pouco mais de seis meses de completar 20 anos de voos para o Brasil, a Delta promete novidades para o próximo ano. Os detalhes, no entanto, não foram revelados.

O voo de inauguração aconteceu conectou São Paulo e Rio de Janeiro às cidades de Atlanta e Cincinnati em junho de 1997.


Leia a íntegra da matéria na edição impressa ou on-line do Jornal PANROTAS.

O Portal PANROTAS viaja a convite da Delta Air Lines, com proteção GTA

Tópicos relacionados