Renato Machado   |   20/12/2016 09:59

Por melhor experiência, BA pretende usar pílulas em pax

Pensando em atingir um novo patamar de personalização de experiências durante seus voos, a British Airways entrou com um pedido de patente no Reino Unido abordando novos métodos para analisar e captar, em tempo real, informações relacionadas ao conforto do p

Proteus
Microchip composto por minerais digeríveis compõe pílula digital
Microchip composto por minerais digeríveis compõe pílula digital
Pensando em atingir um novo patamar de personalização de experiências durante seus voos, a British Airways entrou com um pedido de patente no Reino Unido abordando novos métodos para analisar e captar, em tempo real, informações relacionadas ao conforto do passageiro.

Em sua versão digital, o Evening Standard deu detalhes da patente, que cita até mesmo a utilização de pílulas digitais para a coleta de dados. O sistema, de acordo com o documento que foi publicado pelo órgão responsável no Reino Unido em 16 de novembro, é “um método de controle do ambiente de viagem do passageiro”.

Para obter todas as informações que deseja, o sistema da British contará com sensores variados. Além do chip acoplado a uma pílula comestível, também são utilizados sensores que analisam o movimento e a temperatura corporal, a fase do sono, movimentação ocular, ritmo cardíaco. Com os resultados obtidos, a tripulação seria informada em tempo real se o passageiro está “acordado, dormindo, com fome, nervoso, com calor, frio ou desconfortável”.

O serviço seria complementado por um aplicativo móvel, contendo informações do passageiro, como temperatura ambiente e quantidade de luz ideais, e ainda entretenimento a bordo personalizável.

Sensores em pílulas como os descritos pelo documento da British já existem e são comercialmente viáveis. No projeto em questão, sua função é de “detectar temperatura interna, acidez estomacal e outras propriedades internas”, repassando tais informações remotamente para dispositivos fora do corpo do passageiro.

Ao veículo, um representante da aérea afirmou que a empresa está “sempre buscando entregar inovações a nossos consumidores, sejam elas em design ou em transformação digital. Dessa forma, desenvolvemos muitas ideias e entramos com diversas patentes”.


*Fonte: Evening Standard

conteúdo original: http://bit.ly/2gsqo37

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Renato Machado

Renato Machado tem 1403 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS