Leonardo Ramos   |   05/01/2017 12:09

Austrália e China firmam acordo de livre circulação aérea

Acordo firmado em dezembro entre China e Austrália permite a livre circulação aérea entre os dois países

Divulgação
A China Eastern Airlines é uma das companhias chinesas que voam para a Austrália
A China Eastern Airlines é uma das companhias chinesas que voam para a Austrália

Em acordo firmado em dezembro do último ano, os governos da Austrália e China decidiram abrir completamente a circulação aérea entre os dois países para companhias aéreas de ambas as nações, divulgou o site australiano Australian Aviation.

Com isso, grandes empresas de aviação chinesas, que já vinham expandindo seu mercado em terras australianas, terão ainda mais liberdade para abrir novas rotas para o país oceânico, aumentando o número de chineses deixando o país para incursões na Austrália.

O Ministro de infraestrutura e transporte australiano Darren Chester, porém, reafirmou a importância do novo tratado também para companhias aéreas australianas, que terão a possibilidade de expandir seu mercado em território chinês.

Atualmente, enquanto a China possui sete rotas para destinos australianos, a Austrália possui apenas uma linha direta para o país oriental, a rota Sydney-Xangai, operada diariamente pela Quantas. A empresa prevê vôos diretos para Pequim ainda em janeiro deste ano, enquanto a Virgin Australia pretende iniciar rotas para Hong-Kong e para a capital chinesa a partir de junho.

“O novo acordo removerá todas as restrições aéreas entre Austrália e China, o que permitirá o crescimento do comércio e Turismo entre os dois países” conclui Chester.


*Fonte: Australian Aviation

conteúdo original: http://bit.ly/2jdSQKD

Tópicos relacionados