Rafael Faustino   |   04/01/2017 10:07

Chile pode receber aérea "ultra low cost" em breve; saiba

Segundo o jornal local El Mercurio, o fundo de investimentos norte-americano Indigo Partners, especializado no mercado aéreo, planeja entrar no país sul-americano apostando nos voos de baixíssimo custo.

O Chile poderá ganhar uma nova companhia aérea “ultra low cost” no futuro próximo. Segundo o jornal local El Mercurio, o fundo de investimentos norte-americano Indigo Partners, especializado no mercado aéreo, planeja entrar no país sul-americano apostando nos voos de baixíssimo custo.

Segundo relata o jornal, reuniões entre o fundo e o Ministério de Transporte e Telecomunicações do Chile já vêm ocorrendo há algum tempo. O Indigo Partners tem participação em empresas como a mexicana Volaris, a húngara Wizz Air e também controla a norte-americana Frontier Airlines.

Para chegar ao mercado chileno em condições de brigar com as aéreas da região, o fundo estaria contratando ex-executivos de Latam e Avianca para sua equipe. Quem estaria liderando os esforços, diz o El Mercúrio, é Estuardo Ortiz, que já comandou a salvadorenha Taca entre 2005 e 2009.

A entrada nesse novo competidor acirraria ainda mais a disputa por baixos preços no mercado sul-americano e, sobretudo, chileno. Principalmente depois da entrada da Sky no país e da decisão da Latam de operar, em seus voos domésticos, tarifas low cost, com os serviços de bordo sendo pagos à parte.


*Fonte: El Mercurio

conteúdo original: http://bit.ly/2j43DDa

Tópicos relacionados