Leonardo Ramos   |   10/01/2017 15:46

EUA reforçam segurança em aeroportos após tiros

Tiroteio no aeroporto internacional Fort Lauderdale, na Flórida, fez com que diversos aeroportos ao redor dos EUA aumentassem a segurança; confira

Flickr/Evan P. Cordes
Aeroporto John F. Kennedy, Nova York, um dos que tiveram a segurança reforçada. Fonte: http://bit.ly/2j4tI8z
Aeroporto John F. Kennedy, Nova York, um dos que tiveram a segurança reforçada. Fonte: http://bit.ly/2j4tI8z

O tiroteio ocorrido na última sexta-feira (6) no aeroporto internacional Fort Lauderdale, Flórida, provocou uma rápida reação de outros aeroportos espalhados nos Estados Unidos, que tiveram medidas de segurança reforçadas e um aumento na força policial de prontidão, segundo o site de notícias Travel Mole.

Nos aeroportos de Nova York, é visível a presença de um número elevado de seguranças da Autoridade Aeroportuária da cidade, equipados com artilharia pesada, além de veículos blindados estacionados nos terminais. Segundo a ABC News, também foram registrados um maior número de patrulhas com cães treinados e checagem aleatória de bagagens.

Também foram registrados uma presença maior de segurança nos aeroportos de Boston, Miami e Los Angeles.

Já os aeroportos de Minneapolis, Filadélfia, San Diego e Tampa tiveram a segurança reforçada nas chamadas “soft areas”, locais anteriores à sala de embarque e abertos para todo o público, tanto passageiros como visitantes que trazem ou buscam familiares e amigos.

Segundo John Cohen, ex-coordenador de contraterrorismo do DHS (Departamento de Segurança Interna dos EUA, em português), há diversos pontos cegos que precisam ser corrigidos nos aeroportos americanos: “As autoridades locais devem priorizar o patrulhamento dessas áreas por policiais uniformizados”, explicou à ABC News, acrescentando que “eles devem ser bem treinados, capacitados para reconhecer o comportamento de indivíduos que possam estar planejando um ataque e preparados para reagir de forma eficiente no caso de algum atentado ou tiroteio”.

O autor do tiroteio na Flórida, Esteban Santiago, foi preso logo após a ação que deixou 5 mortos e 6 feridos, e pode enfrentar a pena de morte.


*Fonte: Travel Mole

conteúdo original: http://bit.ly/2j4hjBJ

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Leonardo Ramos

Leonardo Ramos tem 1844 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS